Hoje vamos estudar um versículo da Bíblia Sagrada, que é uma porta a ser aberta em nossas vidas e nos trará grandes vitórias. Em Nome de Jesus que o precioso Espírito Santo abra o entendimento de todos que vierem a ler este estudo. Amém.

 

Isaías 43.26 – Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te.

 

Vamos analisar parte por parte deste versículo para que possamos ter um grande aproveitamento, não tenha pressa em sair da presença de Deus.

 

1ª Parte) DESPERTA-ME A MEMÓRIA - DESPERTAR: ACORDAR, TIRAR DO SONO, ESTIMULAR (Dicionário Aurélio): Deus está falando ao seu povo, a nós, que devemos despertar a memória dele, óbvio que DEUS conhece todas as nossas necessidades, mas ele quer ver se nós estamos realmente aplicando tempo para meditar na Palavra; veja o que o SENHOR diz em algumas passagens Bíblicas:

 

JOSUÉ 1.8 - Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

 

Deus ensina a Josué e a todos nós que precisamos apenas: MEDITAR em sua Palavra; ter o cuidado de andar (viver) conforme orienta a Bíblia Sagrada e aí então o nosso caminho será próspero e bem-sucedido em todas as áreas.

Sabe por que o nosso caminho será próspero e bem-sucedido? Porque estaremos andando e vivendo conforme a Bíblia Sagrada, conforme JESUS nos orienta. E Josué aprendeu isto.

 

 

OSÉIAS 4.6 - O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.

 

Entenda, muitas vidas, famílias estão sendo destruídas, porque falta o conhecimento e a aplicação, viver de acordo com a PALAVRA DE DEUS, ser freqüentador de igreja e ter a carteirinha de membro há mais de 20 anos não garante vitórias, a vitória só virá aos que estudarem e andarem conforme a Palavra de Deus.

 

 

OSÉIAS 6.3 - Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor;

 

Nós temos que conhecer (saber quem é) e prosseguir (continuar) em conhecer ao Senhor, isto é, ter uma vida de comunhão, intimidade com Deus e por conseguinte, com a sua Palavra que você só encontra na Bíblia Sagrada formada por 66 (sessenta e seis) livros.

 

Através destes 3 versículos (JOSUÉ 1.8, OSÉIAS 4.6 e OSÉIAS 6.3) você aprende o porquê algumas pessoas alcançam grandes vitórias com Deus (Josué 1.8 e Oséias 6.3) e outras têm uma vida destruída (Oséias 4.6).

 

 

 

 

Vamos para um exemplo prático para facilitar o entendimento do trecho em estudo: DESPERTAR A MEMÓRIA: Uma determinada pessoa promete lhe dar uma casa de presente, inclusive diz que já comprou a casa. Você fica alegre, só em saber que irá ganhar uma casa. Mas de repente passam-se dias e nada, passam-se meses e nada da casa.

 

Então, você resolve procurar a pessoa que lhe prometeu presentear com uma casa. Ao encontrá-la você irá despertar a memória dela sobre o presente que você ainda não recebeu.

 

É exatamente isso que Deus espera que nós façamos, quando orarmos devemos despertar a memória de Deus para as suas promessas, mais um exemplo: O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ (SALMO 23.1) Eu te pergunto: Tem faltado algo a você??? Desperte a memória de Deus, ele sabe do que você necessita, mas ele quer ver você em ação ao orar e mostrar que está buscando o verdadeiro conhecimento, a saber: A PALAVRA DE DEUS.

 

Isto é despertar!

 

 

2ª Parte) ENTREMOS JUNTOS EM JUÍZO: Deus está te convidando para uma audiência particular com ele, ORAÇÃO, e esta audiência só é possível graças ao Nosso Mestre Jesus que nos dá livre acesso a Deus (João 14.6 – Jesus é o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim).

 

Juízo: A Palavra de Deus, suas leis e suas promessas (Dicionário da Bíblia de Almeida).

 

 

3ª Parte) APRESENTA AS TUAS RAZÕES: Deus está nos perguntando, quais são as nossas razões...meu amado e minha amada, agora é a hora de você apresentar as suas razões perante Deus dentro da Palavra, pois Deus age na Palavra, lembre-se de Isaías 55.11 - assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.

 

E de Jeremias 1.12 - Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo(Vigio) sobre a minha palavra para a cumprir.

 

Você está com problemas familiares, então apresente a Deus o Salmo 128, pois é promessa do Senhor para nossas famílias.

 

Problema de saúde, apresente a Deus o Salmo 103.3, Êxodo 15.26, Êxodo 23.25, Isaías 53.4.

 

A Bíblia Sagrada nos dá promessas e garantias em todas as áreas o Salmo 128 é um Salmo que engloba todas as áreas da vida: familiar, profissional, conjugal, saúde, finanças etc.

 

 

 

Mas... você precisa crer, não deixe a incredulidade entrar em seu coração, creia em Hebreus 1.3, Deus sustenta tudo pela Palavra do seu poder.

 

E finalizando:

 

 

4ª Parte) PARA QUE POSSAS JUSTIFICAR-TE.

 

Glória a Deus... O SENHOR nos ensina que para sermos justificados só através da Palavra, não adianta dizer para Deus: Senhor, eu sou tão legal com as pessoas, sou tão bonitinho. Isto não funciona, porque Deus vela pelo cumprimento da sua Palavra e a Palavra de Deus você só encontra na Bíblia.

 

Não adianta o advogado chegar para o juiz e dizer: O meu cliente é um cara legal, o meritíssimo juiz pode soltá-lo?

 

O advogado precisa conhecer as leis (Código Penal, Processual Penal, Constituição etc) e se atualizar constantemente, pois muitos artigos são revogados e há atualizações constantes. E ele precisa preparar e defesa do seu cliente dentro do código (Penal, Civil, Trabalhista, eleitoral etc) que o cliente está sendo indiciado. Este exemplo eu estou colocando de uma forma bem... mais bem simples mesmo apenas para facilitar o nosso  entendimento.

 

Para nós nos justificarmos diante de Deus, só através do conhecimento da palavra. Mas a Palavra não pode estar apenas na nossa boca, ela precisa estar em nosso coração, em nossa mente, nós precisamos crer realmente e até visualizá-la se concretizando em nossas vidas.

 

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16.31), apresente este versículo para Deus e esta Palavra se materializará na sua casa. Nunca diga que o seu filho, a sua filha, o seu marido, a sua esposa não tem jeito. Lembre-se: Não há impossíveis para Deus.

 

Este estudo ficou um pouco longo sugiro que você salve este texto em seu computador e medite nele todo dia até ficar totalmente claro e familiar em sua mente.

 

Em Romanos 10.9 diz: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

 

Eu te convido a crer neste versículo e a aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador, convide agora mesmo Jesus para entrar e tomar conta da sua vida, peça perdão a ele pelos seus pecados e creia que Jesus cuidará de você, eu te oriento a procurar uma igreja evangélica e aprender a viver obedecendo a Palavra de Deus, a qual é ensinada através da Bíblia Sagrada.

 

Caso tenha alguma dúvida por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected], visitem o meu blog: www.animarefortalecer.blogspot.com