Estamos inevitavelmente e irremediavelmente na era da globalização,que consiste em uma realidade que fora vivida para os nascentes e viventes da chamada era pos comunismo. 

A Globalização consiste no dominio de potencias ricas e poderosas sobre os demais paises do mundo,estas potenciais são:Estados Unidos,Inglaterra e Japão estes paises exerceram sua hegemonia economica e cultural sobre o mundo ate o ano de 2005. 

Apartir do ano de 2005 com os desgastes da chamada guerra contra o terror ascenderam ao poder os chamados BRICs(Brasil,India e China) que são os mais que mais estão se enriqucendo no mundo. 

Mas sera que os paises ricos permitirão que os BRICs acendam ao poder? 

Isto somente o tempo ira dizer mas fato e que a ascenção dos BRICs vem para ficar e vem trazendo uma quebra senão diminuição do poderio economico sobre o mundo pois agora os paises rico precisam e estão cada vez mais dependentes dos paises dos BRICs. 

Mas oque a geopolitca mundial tem haver com a chamada Aprendizagem Tecnologica ? 

Com a globalização a internet também ascendeu e se apresentou como uma ferramenta excelente para integração de povos. 

Assim o que se aprendia em um local e ficava la agora pode ser disseminado pelo mundo afora e com as ascenção dos BRICs e diminuição do poder economico e politico dos paises ricos esta possibilidade de se aprender novos conhecimentos pela internet se tornou algo muio mais facilitado. 

Outro fator que esta contribuindo para a disseminação dos conteudos tecnologicos são as redes sociais que se apresentam como uma grande revolução tecnologica e cientifica tanto dentro como fora da internet. 

Com a globalização e ascenção dos BRICs a fronteira do aprendizado tecnologico fora aberta. 

Ou seja todos hoje em dia tem iguais condições aprender novas tecnologias seja iniciante seja um profissional renomado. 

A aprendizagem tecnologia e algo transversal isto e algo que vai alem de todas as limitações intelectuais e politicas de determinadas localidades. 

Assim quando falamos de aprender e/ou ensinar tecnologia estamos falando de aprender e/ou ensinar tecnologia para todos não somente para tecnicos ou determinado publico alvo mas para todo aquele que deseje aprender tecnologia seja para o seu cotidiano ou para sua profissão sempre estaremos para aquele que deseje aprender novas tecnologias.