Se você já possui inglês intermediário, isso significa que você já se esforçou bastante estudando esse idioma e já possui um bom vocabulário e compreensão de textos.

Isso quer dizer que você já não precisa mais depender do professor para tudo. Ou seja, você já tem nível para tirar proveito dos textos e áudios com inglês facilitado que existem na internet.

A maioria desses conteúdos foram produzidos para estudantes com inglês intermediário. Nesse artigo você vai ver sites onde você pode encontrar uma abundância de materiais em áudio e texto, além de aprender como estudá-los de modo a obter os melhores resultados possíveis.

A partir do momento em que você consegue andar com as próprias pernas no novo idioma, descobrir como aprender inglês sozinho vai acelerar, e muito, a sua aprendizagem.

Dica 1) Escolha um AUTOR se Concentre Nele

Muitos estudantes de inglês acreditam que o melhor jeito de estudar é escutando vários tipos de sotaque. O resultado é que eles adquirem um conhecimento razo a respeito da pronúncia. Correndo o risco de misturar sotaques diferentes.

Quando você estuda vários áudios de um mesmo autor, você vai começar naturalmente a imitar pronúncia dele, o que é excelente, afinal, o cara é um falante nativo!

E uma vez que você tenha uma boa pronúncia, aprender algum sotaque diferente, vai ser a maior moleza.

Dica 2) Escolha um TÓPICO e se Concentre Nele

Muitos estudantes de inglês acreditam que o melhor jeito de estudar é tendo contato com um número grande de assuntos diferentes.

Ao estudar conteúdos abordando o mesmo tópico, você vai aprender, obviamente, as palavras mais importantes do inglês, aquelas que aparecem na maioria dos textos.

E vai, também, aprender o vocabulário específico do tópico que você está estudando. Assim, em um curto espaço de tempo, você será capaz de entender conteúdos em inglês avançado abordando esse tema.

E, o mais impressionantes, você será capaz de falar a respeito desse tema em inglês. Sabe porque isso é importante?

É porque você pode fazer isso para os temas que mais te interessam em português e começar a falar sobre eles em inglês também.

Dica 3) Onde Encontrar Conteúdos em Inglês com Áudio e Texto

Acesse materiais em inglês em áudio em texto no site LingQ. Lá você vai encontrar conteúdos sobre vários assuntos e com vários sotaques, de modo a escolher aquele que mais te interessar.

Que tal um podcast em inglês que te dê dicas de como aprender esse idioma mais rapidamente? Esse com certeza é um assunto que te interessa, não é mesmo?

Dicas de Inglês em Inglês

Mais dicas de como aprender inglês sozinho, cadastre-se na Newsletter Effortless English.