Nesse contexto, Input é um termo que se refere às atividades de ler e escutar.

Comprehensible quer dizer que é fácil de compreender.

Ao estudar inglês (ou qualquer outro idioma) dê preferência aos materiais fáceis de entender, ou seja, aqueles que você já conhece 90-95% do vocabulário em uso.

Esses materiais são muito mais produtivos, pois você concentra quase todo o seu tempo de estudo aprendendo inglês e desenvolvendo a sua fluência.

Além de obter uma repetição natural de todas essas palavras que você já assimilou, mas que talvez ainda não façam parte do seu vocabulário ativo.

Você tem a oportunidade de ver essas palavras em diversos contextos, permitindo que você desenvolva um entendimento mais abrangente do significado e da forma de uso desses termos.

Você utiliza essas palavras antigas como base para aprender o vocabulário novo que você está estudando.

O seu vocabulário em inglês vai aumentar com mais velocidade e menos esforço.

A SUA COMPREENSÃO ORAL É RUIM?

É comum encontrarmos estudantes de inglês que conseguem ler bem, porém tem grandes dificuldade em entender nativos falando.

Não há uma forma de ensinar a alguém como entender inglês falado, porém o conceito do Comprehensible Input serve como uma solução criativa para desenvolver a sua capacidade processar o novo idioma.

Por ser fácil de entender, você desenvolve a sua velocidade de raciocínio no inglês. Você turbina a sua capacidade de processar informação e de entender inglês falado.

Por vezes você vai se esquecer que um novo idioma está sendo utilizado.

DICA DE SITE

Como descobrir a extensão do vocabulário novo contido num material?

O site LingQ, oferece gratuitamente uma ferramenta que mede o número de palavras que você sabe. O sistema utiliza esses dados para lhe dizer a porcentagem de palavras desconhecidas presentes em um texto.

E NÃO é só isso...

Nesse site você vai encontrar também uma biblioteca imensa, lotada de materiais em áudio e texto, uma grande diversidade de assuntos em diferentes níveis.

Há também conteúdo em outros 10 idiomas.

PS: Descubra novas dicas de como Entender Inglês Falado