Fazer um MSN não é difícil. Na verdade é algo bem simples, basta uma busca no google para achar vários tutoriais ensinando a baixar MSN e criar uma conta no Windows Live. Para muitas pessoas o difícil é conseguir se comunicar e se expressar bem no mensageiro mais usado no Brasil.

Não gostaria de dizer isso, mas o primeiro passo a ser vencido é a vergonha. Nem todos saem perguntando o que significa isso ou aquilo, como usar determinados recursos e outras coisas. Mas se você não perguntar, a tarefa de aprender a se comunicar com rapidez e praticidade vai ficar bem mais árdua.

Assim, o primeiro passo é perguntar mesmo. O que significam todas essas abreviações, como faço para colocar essas carinhas divertidas (que aliás chamam-se Emoticons), como mudo minha imagem e outras coisitas mais. Ninguém vai te achar burro, lembre-se da lei universal: todos tiveram que aprender assim.

O segundo passo é fuçar. Não precisa sair apertando em tudo, mas quando quiser saber para que serve determinada função leia o item “Ajuda” ou simplesmemte busque por informações no Google. Isso se não tiver aquela boa alma disposta a te explicar sempre que você precisar de um auxílio.

Depois de dominar o básico, está na hora de se aprofundar em outros recursos legais do MSN. Vou listar algumas funções que podem ser bem úteis e outras que considero bem bacaninhas.

Você pode, por exemplo, aprender a deixar seu apelido vazio, saber quem te adicionou à lista de contatos, aprender a utilizar um endereço que não seja o Hotmail, guardar sua lista de contatos caso precise mudar de conta, evitar receber mensagens de pessoas fora de sua lista de contatos. E quando usar um computador público, saiba como apagar o endereço de email ou coisas menores, mas muito úteis como quebrar a linha sem enviar a mensagem por acidente, dar um zoom no bate-papo e trocar a imagem de fundo  do MSN.

E aí, gostou das nossas dicas? Então não perca mais tempo. É hora de arregaçar as mangas e começar a aprender!