pinturaAlgo que podemos verificar com uma determinada facilidade nos dias de hoje, e até mesmo antigamente, é que as pessoas acabam por dar importância não apenas para roupas bonitas, um carro bonito e boa aparência, mas também desejam morar em um local que seja realmente bonito. Sendo assim, nada que uma mão de tinta não possa ajudar, não é mesmo!? Sendo que infelizmente, muitos acabam por não ter a possibilidade de contratar um profissional da área de pintura para realizar este trabalho, sendo assim, acabam por optar por realizá-lo por conta própria, o que economiza bastante na mão de obra. Sendo assim, se este é o seu caso, vejamos agora mesmo como deverá fazer para pintar parede.

Como pintar:

O procedimento pode ser considerado como bastante simples, no entanto, claro, necessita que se tenha alguns cuidados importantes, como por exemplo o fato de que é preciso analisar o local que será pintado, se a parede possui algum tipo de problema, como por exemplo infiltração, para que desta forma, este possa ser solucionado antes que você aplique tinta. Sendo que no caso de infiltração, por exemplo, pode ser adequado que se verifique a fonte do problema, conserte-o e então, passe uma tinta específica para que não tenha mais mofo ou qualquer outro tipo de problema nesta região.

Assim como também é interessante analisar se não há bolhas ou placas de tinta solta, e para descobrir isto, você deverá passar espátula pela parede, e o que soltar, você deverá retirar, e então deixar a parede uniforme com o auxilio de massa corrida. E então, claro, após lixar e deixar a sua parede lisa, você deverá passar um pano umido e então aplicar a tinta escolhida. Lembrando sempre que é importante fazer o recorte da parede, ou seja, com um rolo mais fino, ou especifico para cantos, você deverá passar a tinta em primeiro nos cantos da parede e também na divisão do tento, para que assim não haja nenhuma mancha. E claro, muito cuidado com o chão, assim como também com batente de portas e espelhos, sendo assim, use jornal e fita crepe.