Texto:  Mateus 10:42; João 13:20

Todos nós temos muita dificuldade em aceitar alguma coisa que nos é oferecido, exceto um presente, uma guloseima em uma festa, uma oferta quando pedimos para um projeto que iremos desenvolver etc... Fora desses e outros momentos específicos, quando alguém quer nos servir reagimos dizendo: Precisa não, vai te atrapalhar, vai dar muito trabalho, posso não, dá não, tenho ou já marquei um compromisso, tô cansado, depende dela ou dele, vamos ver, depois te falo, te ligo, te mando um zap, msn, eu posso ir de van, ônibus, a pé, precisa não, deixa para outro dia, muito obrigado. São Verdades ou mentiras? Com isso não nos damos conta que estamos criando empecilhos para não ser abençoado. Isso é muito comum.  Só que quem sempre agiu assim não tem o conhecimento pleno de que está perdendo uma grandiosa e rica oportunidade de ser uma conexão de benção para a vida de quem está querendo investir em sua vida.  Quem quer servir é a conexão entre Deus e aquela pessoas a ser servida. (Mateus 10:40). Jesus foi a conexão entre Deus e nós, e continua sendo. ( João 15:16; 16:26).

Quando rejeitamos por qualquer motivo ser servido, estamos rejeitando a benção que Deus está nos entregando, e mais, estaremos impedindo o fluir das bênçãos na vida daquele irmão ou pessoa que deseja nos abençoar, estamos impedindo que a sua semente seja semeada, e consequentemente não haverá colheita, bem como também na nossa vida, porque, não recebemos a semente benção pelo que nos está sendo oferecido, ofertado. (Mateus 10:41-42).

Aprenda ser servido. A Bíblia diz que devemos servir uns aos outros (João 13:12-15). Como podemos servir a Jesus na prática? O que te impede de ser servido?

Nós precisamos uns dos outros para que possamos cumprir este princípio bíblico, portanto, não devemos criar dificuldades para o nosso irmão.

Servimos uns aos outros compartilhando do que temos de melhor em nome de Jesus. Devemos fazer isso com muita alegria. Jesus disse que aquele que serve será servido com alguma coisa e receberá de igual forma ou muito mais: Daí, e dar-se-vos á; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente, vos dará; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão. ” ( Lucas 6:38). Sem argumentos humanos, basta-nos o ensino de Jesus.

Jesus disse também aos seus discípulos que não rejeitassem o que lhes fosse oferecido (Lucas 10:8).

Aprenda ser servido. Acolher com apreço tudo aquilo que Deus através do seu pastor, discipulador ou irmão (â) ou outra pessoa quer fazer para você ou com você.  Quem não sabe ser servido terá muita dificuldade para servir, e bem como  agradecer. Crie oportunidades e um ambiente de gratidão!

Não rejeite ser servido, pois você estará rejeitando uma grande oportunidade de ser abençoado ( João 13:6-8), e bem como  abrir portas para o que te abençoa. Jesus disse: “... quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me  recebe recebe aquele que me enviou. ” ( João 13:20).

Seja como um terreno fértil!    Aprenda ser servido!

 

Pr. Luiz Cláudio Teixeira Lima

Tadel-30/07/2015