Quando a gente está aprendendo um novo idioma é normal ficar na dúvida sobre como pronunciar as palavras que a gente não conhece.

Às vezes acontece também de uma palavra conhecida passar a perna na nossa memória.

Se você sofre com isso, seus pobremas se acabaram.

No site Forvo (http://pt.forvo.com/) você pode escutar e aprender como pronunciar palavras em inglês. Nesse site, a pronúncia é feita por usuários do site.

Ou seja, nada de sons robotizado ? como é comum de se encontrar na grande maioria dos sites que oferecem esse serviço.

Esse site dá suporte para vários idiomas, inclusive o português. Ou seja, você pode fazer parte desse esforço coletivo pela aprendizagem de idiomas e retribuir o favor, gravando palavras em português.

Ah, e é 100% de graça!

DICA DE COMO USAR ESSE SITE DA MELHOR FORMA

Quando você estiver lendo textos em inglês e pintar aquela dúvida sobre como pronunciar alguma palavra em inglês, copie e cole a tal palavra em um arquivo do Word.

Depois que você terminar a leitura, vá para o site e aprenda a pronunciar as palavras em inglês da lista que você fez.

Se você fosse usar o site toda vez que tivesse dúvida com uma palavra, você teria que fazer longas e freqüentes interrupções à sua leitura.

Você pode aproveitar e pegar as lista que você fez e procurar o significado das palavras que você não conhece utilizando algum dicionário online.

De hoje em diante, chega de cantar música em inglês tudo errado.

PRÓXIMO PASSO ? Aprender a Entonação

Não basta você saber como pronunciar as palavras, você precisa saber a entonação correta que você deve utilizar. Parece uma tarefa complicada, mas não se preocupe.

Essa é uma habilidade que você vai desenvolver naturalmente se você ouvir materiais em inglês fáceis de entender. Ou seja, aqueles que você consiga entender só de escutar.