Neste tutorial iremos aprender a criar uma montagem de 5 fotos online bem criativa utilizando recursos encontrado na própria internet, para quem ainda não sabe uma montagem de fotos é uma composição de imagens onde reúne varias fotos para forma um unica foto, para realizamos essa composição podemos opta por varias alternativas, existem diversos programas para essa finalidade, um exemplo desses aplicativo é o Photoshop, Photoscape etc. No entanto nem todos os usuário tem conhecimento técnico suficiente para com esses editores, então a solução mais pratica e simples é utilizar os editores de imagens online.

Podemos encontrar vários editores online, neste exemplos vou utilizar o meu favorito que é o picjoke.net, esse é um serviço muito popular na internet porque trás consigo vários estilos para colagem de fotos, são modelos com molduras e efeitos variados que vai se enquadrar com qualquer fotografia sua, e o melhor de tudo que é grátis e você não precisa fazer se quer um cadastro, tudo que você tem que fazer é seguir os passo que vamos mostrar abaixo.

Tutorial passo passo

Para esse tutorial separamos um modelos especial, com ele você vai criar uma montagem com 5 fotos.

  1. Primeiro passo é acessar o estilo, para isso clique aqui, você será levado para um página, nela você pode observar que possuir 5 botões com o nome Escolher arquivo.
  2. Clique sobre cada um dos botões e escolha uma foto diferente para cada um, pois a ideia é reunir todas elas em uma só
  3. Ao terminar clique sobre o botão Crie sua Foto, na próxima página você poderá salvar o seu  resultado, para salva é bastante simples, dê um clique sobre o botão direito do seu mouse em cima da montagem escolhar a opção salva imagem como.

Mais dicas e tutorias você poderá visitar o site Fazer montagens, um site especializado em editores de imagens que você poderá se divertir com suas fotos sem ter que passar horas e horas estudando tutorias sobre editores de imagens.