A segurança dentro dos condomínios é o fator mais importante deles, inclusive, é o motivo para a grande maioria das pessoas optarem por morar neles. Mas o que poucos tem noção é que a segurança do condomínio não depende somente da prestadora de serviço, é um trabalho que tem que ser feito em conjunto com moradores, zeladores, porteiros e todas as pessoas que estejam no universo do condomínio. Por isso, veja aqui algumas dicas simples, mas que serão decisivas na melhoria da segurança dentro do local que você escolheu para viver.

 

  • É importante que o porteiro seja treinado para ter a certeza que a entrada de pessoas desconhecidas somente poderão ser autorizadas após consultar o morador. Existem muitos casos de pessoas que se diziam prestadoras de serviço e. dessa forma, aproveitavam da boa vontade do porteiro.

 

  • Essa é para os moradores, é bastante importante verificar se não há ninguém estranho nas proximidades antes da abertura do portão da garagem. Pode acontecer de alguém "sem boas intenções" se aproveitar da brecha gerada na entrada do morador e invadir o condomínio.

 

  • Essa dica é muito importante e normalmente sempre esquecida pelo prestadores de serviço por conta dos muitos afazeres deles. É muito importante que as entradas do condomínio estejam SEMPRE fechadas, isso inclui aqueles momentos em que os prestadores de serviço estão limpando a calçada ou tirando o lixo.

 

  • O porteiro jamais deve deixar a portaria! Isso vale na hora que o morador recebe encomendas, não é o porteiro que deve levar o produto até o apartamento do morador, mas sim o próprio morador que deve descer e pegar sua encomenda.

 

  • É muito importante que os porteiros sejam os olhos e ouvidos do condomínio, por isso, qualquer veículo que entrar ou sair do condomínio deve ser de conhecimento do porteiro e deve ter a placa anotada.