Para oferecer maior comodidade aos seus convidados uma alternativa interessante é alugar poltrona para evento, um móvel confortável que oferece mais elegância se comparado à cadeira.

A principal diferença entre a cadeira e a poltrona está nos braços e no acento, enquanto as cadeiras são mais simples, as poltronas são acolchoadas ou possuem almofadas, elementos que são ótimos para eventos onde os convidados ficarão sentados por muitas horas.

Com este tipo de móvel é possível criar muitos ambientes para festas e eventos, a criatividade e o bom gosto podem fazer com que lindos lounges e recepções sejam formadas ou que mesas de jantares fiquem ainda mais elegantes.

Como escolher poltrona para evento

Alguns eventos necessitam que poltronas sejam alugadas para receber os convidados, entre eles as recepções e lounges. Quem cria eventos com mais de um ambiente precisa pensar em um espaço para que os participantes fiquem à vontade e se sentem confortavelmente.

É isso que a poltrona para evento pode oferecer por conta de sua estrutura, o acolchoado ou almofadas evita o desconforto enquanto que os braços melhoram a postura.

Em feiras e eventos corporativos as poltronas também são peças de decoração interessantes, assim como em outros eventos intimistas onde as pessoas passarão muito tempo sentadas. Na hora de escolher a poltrona ideal para o seu evento vale olhar o planejamento da decoração, pois a cor e o modelo do móvel devem combinar com os outros utensílios escolhidos. 

Uma decoração moderna com iluminação e mesas contemporâneas precisa de poltronas clássicas ou com o design moderno. Já uma decoração rústica, vai exigir a locação de poltronas dessa mesma linha.

 

Poltrona para jantares

Outro tipo de evento que pode ser produzido tendo as poltronas em sua decoração são os jantares. Esse móvel oferece muita elegância ao ambiente e por isso, eventos com mais requinte acabam optando por apresentar poltronas e não cadeiras.

Mas por ser um objeto de maior valor, quem for usar poltronas em festas de casamento, aniversário ou jantares especiais precisam se preparar para o gasto extra. É exatamente pela questão financeira que muitas vezes as poltronas só são utilizadas quando se trata de eventos com poucos convidados ou quando há outros móveis como bancos, sofás e pufes fazendo parte da decoração.

Festas de casamento que utilizam este artigo de decoração são geralmente os chamados “mini wedding”, cerimônias pequenas com um clima mais intimista para os amigos e familiares mais próximos. O mesmo acontece quando os jantares são de aniversário tendo os colegas mais próximos presentes na data.

Para maiores informações sobre poltrona para evento, acesse o site: http://www.lebordo.com.br/catalogo/poltronas-para-eventos