Este é mais uma iguaria da deliciosa e tradicional cozinha mexicana desta vez vamos preparar um gostoso prato de fajitas que nasceu por volta dos anos de 1930 quando trabalhadores mexicanos no Texas (EUA) preparavam na hora do almoço uma combinação de carnes com vegetais que serviam tortilhas.

E para relembrar a tradicional comida que já era muito apreciada nos anos 30 vamos preparar uma saborosa fajitas mexicanas, inclusive um prato que a Barbie sempre preparar para seu namorado Ken nos jogos da Barbie.

Para começar vamos aos ingredientes: 250 gramas de peito de frango sem pele nem osso (atenção o peito de grango tem que ser cortado em tiras), 1 dente de alho picado, 1 pimentão médio cortado em tiras (verde ou vermelho), meia xícara de cebola cortada em tiras, 1 xícara e meia de queijo semi-duro ralado, 6 tortilhas, molho picante.

Bom vamos ao modo de preparo: Coloque um pouco de óleo em uma frigideira quente, depois adicione o frango e o alho; cozinhe durante 5 minutos a fogo médio. Adicione o pimentão e a cebola, cozinhando e misturando durante 4-5 minutos ou até que o frango fique cozido e os vegetais levemente crocantes.

Coloque um quarto de xícara de frango e um quarto de xícara de queijo no centro de cada tortilha, depois dobre-a pela metade.

Sirva as fajitas mexicanas junto com o molho picante. Depois de pronto esta receita certamente vai conquistar seus convidados pelo estômago, vale lembrar que ela também pode ser encontrada nos jogos de culinária no jogo Barbie Fajitas aproveite para ir treinando antes de colocar seu talento culinário em prática.