A ira é um sentimento que nos dá um mal estar e, muitas vezes, afeta negativamente nossas relações com nossos familiares e amigos. Se as suas raivas e frustrações afetam o seu entorno é hora de aprender algumas habilidades para lidar com esse problema. Aprender a controlar nossa ira e a forma que a expressamos pode mudar nossa vida. Veja abaixo três conselhos importantes sobre esse tema.

1.Seja positivo. Antes de tudo afaste pensamentos negativos do seu dia a dia, vai evitar com que você passe por maus episódios. Tente ver as coisas pelo bom lado e busque sempre se colocar no lugar do outro, não seja egoísta ou veja tudo pelo seu lado. As vezes a empatia é o melhor dos sentimentos nesse caso, e evita problemas futuros. Viva mais tranqüilo e positivo!

2.Tome seu tempo. Pode parecer um clichê mas funciona muito bem, conte até 10 antes de reagir contra qualquer coisa. Acalma o temperamento e evita atitudes impulsivas. Procure sempre pensar antes de agir.

3.Se distancie do problema. Convém se distanciar um pouco da pessoa ou da situação que te está causando raiva. Descanse um pouco, deixa as frustrações se desvanecerem. Essa atitude nos permite pensar melhor e poder abordar com mais calma o assunto no futuro.