Boa notícia para quem quer curtir ao vivo a Copa do Mundo no Brasil e estava esperando por preços de passagens aéreas mais baixos: Depois do sorteio dos grupos que disputarão o mundial (que aconteceu na última sexta, na Costa do Sauípe - Bahia) o valor das passagens para as cidades que receberão os jogos ficarão mais baratos. O principal motivo desse aumento foi porque as operadoras e agências de turismo, bloquearam os assentos de diversas companhias aéreas, que depois do sorteio, devem começar a ser liberados para vendas.

Por causa da Copa do Mundo, as empresas ativaram esse sistema de bloqueio, com medo de não conseguir assentos para alguns destinos e devido a isso, as passagens estavam bem mais caras. Agora, por exemplo, passagens que custavam 500 reais para alguns destinos do país, nos próximos dias não passarão dos 200 reais. Ainda não se sabe quais serão os destinos mais disputados, mas em se tratando de um mundial, os aeroportos e os passageiros devem se preparar para muito movimento e encarar atrasos ou a superlotação dos terminais com um pouco de espírito esportivo.

Os mais de 100 mil assentos bloqueados estarão disponíveis e com bons preços para os que pretendem deixar a televisão de lado, e curtir o mundial ao vivo. Além do desbloqueio, o torcedor e viajante tem que aproveitar o bom momento, driblar a ansiedade e esperar até que os valores baixem. Quem já quiser garantir, por exemplo, a passagem para o Rio de Janeiro (além de comprar o ingresso) para assistir a final da copa do mundo, pode, mas sem saber ainda quais serão os times que disputarão a final do mundial. Um mero detalhe para quem, além de torcer pelo Brasil, quer viver a experiência de presenciar toda a emoção do Maracanã no dia 13 de julho.