Os alunos que deveriam ser assisistidos pelo articulador necessitam de atenção especial  DE acordo com os discursos politicos, colocam a Educação como prioridade, e na pratica não acontece como garante a Constituição Brasileira em se ter uma educação de qualidade.

     Percebe-se que para dar um acompanhamento aos educandos que necessitam de uma complementação "ajuda pedagógica" diferenciada para sanar algumas dificuldades que eles adquiriram ou que de nato é de cada criança, determinado público apresentam dificuldades por diversos fatores: mudança periodica dos responsáveis, a falta de um acompanhamento nas atividades e participação, falta de motivação e o proprio desinteresse do aluno, onde há uma complexidade no aprendizado .

      Isso vem crescendo no nosso dia a dia do ano letivo, acredito que não há uma política pública diretamente voltada para assistir esse público alvo.

      Não quero dizer que os apoios pedagógicos não estão trabalhando , mas não é suficiente pelo número da demanda que existem nas escolas públicas de nosso municipio. Algumas escolas não se preocupam em desenvolver um projeto que contemple todos os periodos de aulas, visam apenas beneficiar grupos por afinidades, sendo o aluno o principal prejudicado. Profissionais visam o cargo como um complemento salarial, não há um acompanhamento da coordenação, nem mesmo da assessoria pedagógica.

      O apoio pedagógico sempre fica em segundo plano. entende - se, então , que o apoio pedagógico é apenas um "BICO". Os alunos que deveriam ser assistidos pelo articulador necessitam de atenção especial diferenciada, mesmo porque é pra ser atendidas em pequenos grupos com diferentes estágios de aprendizagem.