Conversar com amigos através de mensagens de texto é um dos hábitos mais comuns no Brasil, tanto que todas as operadoras oferecem pacotes promocionais exclusivos para este tipo de serviço, seja para os clientes de linhas pós-pagas quanto para os proprietários de chips pré-pagos.

Com o avanço tecnológico, alguns softwares foram desenvolvidos para que as pessoas possam eviar torpedos grátis aos seus contatos. Os proprietários de aparelhos mais sofisticados, como iPhone, Android, BlackBerry e Nokia (Symbian) podem instalar o aplicativo Whatsapp, uma espécie de MSN aperfeiçoada e cheia de recursos para os usuários de telefones móveis.

Além de enviar torpedo grátis, o Whatsapp permite a transferência gratuita de arquivos de voz, vídeos e fotos. Com este aplicativo, também é possível interagir com até dez contatos de sua lista ao mesmo tempo, enviando a mesma mensagem, foto ou vídeo para seu grupo de amigos.

A vantagem de te instalar este aplicativo em seu aparelho celular é uma só (e muito importante): economia. Os proprietários de iPhone pagam uma taxa de US$ 0,99 ao ano. Já os demais aparelhos que suportam este aplicativo recebem gratuidade de utilização no primeiro ano. Nos anos seguintes, é cobrada uma taxa de US$ 1,99 ao ano.

Embora já seja bastante popular no Brasil, o Whatsapp só é disponibilizado no idioma inglês. Mas seu fácil manuseio não requer conhecimento no idioma e você logo o operará tranquilamente.