Problema ou Problematização A prática de piscicultura como produção ou criação de peixes em locais como viveiro, reservatório, tanque, para o uso do homem, que actualmente quase produz a metade do peixe consumido pela população mundial, requer materiais artificias, que nalgum momento condicionam a execução das actividades do mesmo. Um dos casos, é o material que produz o oxigénio para os peixes, que funciona na base de corrente eléctrica, que em casos, de corte de energia, muitos peixes chegam a perder a vida devido a falta de oxigénio. Como sabe-se, os peixes necessitam de oxigénio para a sua vivencia e/ou sobrevivência. Para a seguinte pesquisa, leva-se a cabo a seguinte questão ou problema: · Qual é a aplicação prática da impenetrabilidade naPiscicultura Justificativa. As razões que levaram o autor a abordar o tema acima supracitado, prende-se ao facto de que vários piscicultores, vulgarmente chamados “criadores de peixe”, têm tido prejuízos nas suas criações (isto é, ao ponto de reduzir drasticamente o número de animais e colocar em risco a sua sobrevivência) devido às cortes frequentes de energia eléctrica, pondo em causa ou condicionando a economia, até o próprio consumo. Como sabe-se, o peixe do ponto de vista ecológico, além das proteínas, os peixes fornecem importantes sais minerais, como o fósforo, indispensável para as actividades do sistema nervoso, principalmente do cérebro. Com o tema em causa, pretende-se solucionar ou minimizar o máximo possível, os problemas que assolam os praticantes dessa cultura (piscicultores ou criadores de peixe).

Também, prende-se ao facto de que o tema em estudo, é muito abordado de forma conceitual ou teórica, isto é, poucas vezes é demonstrado com fins mais concretos, isto é, demonstrações que possam ajudar significativamente a vida da sociedade ou da comunidade.

Objectivos
Geral
· Demonstrar experimentalmente a aplicação da propriedade de impenetrabilidade na Piscicultura.
Específicos
· Identificar os materiais necessários para a demonstração experimental da aplicação da propriedade de impenetrabilidade na Piscicultura;
· Estabelecer os procedimentos para a demonstração experimental da aplicação da propriedade de impenetrabilidade na Piscicultura;
· Verificar experimentalmente a aplicação da propriedade de impenetrabilidade na Piscicultura e;
· Analisar os resultados a serem obtidos na demonstração experimental da aplicação da propriedade de impenetrabilidade na Piscicultura.