Rotina! Quanto ela tem imposto restrição ao seu espírito criativo? Faça o mesmo e irá obter sempre o mesmo resultado!

Então eu sugiro duas coisas: ousadia de mudança e uso do subconsciente a seu favor.

Usar o subconsciente significa estimular seu lado “viajandão” para que as respostas possam fluir. É o que uso em meus treinamentos e chamo de Hellmann’s Air Lines: é o popular “viajar na maionese”! A coisa parece ser um pouco sem nexo, mas funciona!

Geralmente ao fazermos a barba, tomarmos um banho, apreciarmos uma taça de vinho, desfrutarmos do calor de uma lareira ou até mesmo dirigindo, nos desconectamos da rotina e de “pré-conceitos”. Eliminamos barreiras de julgamentos sociais e afloramos o espírito criativo.

São momentos mágicos onde as respostas e as soluções afloram! Pode começar com aquela parada estratégica para um café e então levantamos vôo!! Que vôo sublime o da criatividade sem limites!

Vale ressaltar que estes deverão ser simplesmente momentos de permissão do afloramento do subconsciente. Viver constantemente desta forma passa a ser perigosíssimo...É o mesmo que viver em um mundo alternativo, somente utópico! Mundo fluídico!

Quanto à ousadia de mudança, refiro-me a ir além das regras impostas, muitas vezes aprimorando-as, outras simplificando e até questionando o porquê de as coisas necessariamente serem como são realizadas.

Lógico que questionar por questionar é estranho e não leva a nada. Por outro lado, questionar com propósito de melhoria, de aperfeiçoamento é super saudável!

No “apagão” de energia de alguns dias atrás, se você estava acordado, em casa, pensou em algo diferente? No restaurante, no bar, na rua, além da preocupação com a violência e com a exposição a  algum tipo de risco, poderia ter usado tal momento para despertar o espírito criativo?

Sem energia elétrica, sem internet, à luz de velas, o que passou em sua mente? Como poderia ter aproveitado melhor tal momento singular?

Não espere o próximo apagão (sim, eles irão acontecer com mais freqüência que você imagina...) para ousar e usar o subconsciente a seu favor. Faça agora e interceda em seu caminho!

Que Papai do Céu lhe acompanhe em sua trajetória! E que você esteja no leme, sempre!!

Dill Casella