A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) disponibilizaram nesta semana um guia para orientas os viajantes que usam aeroportos dentro e fora do país.

O guia de bolso “Tudo que você precisa saber para fazer uma boa viagem” responde questões tanto para quem irá comprar suas passagens aereas, dicas sobre aeroportos, dicas para economizar e evitar problemas durante as viagens.

Confira algumas das dicas do guia, disponível em português, espanhol e inglês:

Antes de viajar
Fique atento ao peso máximo da bagagem, pois em voos domésticos, a bagagem de mão, por exemplo, não pode ser maior do que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 5 kg.

No desembarque
Ao receber a bagagem, confira se todas as malas chegaram e estão com todos os itens em ordem. Caso tenham sido danificadas, procure a empresa aérea já no desembarque. Caso não seja possível, faça-o em até 15 dias (para caso de perda de bagagem) e 7 dias (para danos na bagagem) após a data do desembarque. Entregue por escrito sua reclamação e apresente o comprovante de despacho de bagagem.

Para conferir o guia completo, acesse este link no site da Anvisa.