A tecnologia avança de uma forma pouco acompanhável. Hoje é lançado algo e amanhã ele já é ultrapassado e acompanhamos tudo isso nos utilizando da tecnologia e seus avanços da forma que conseguimos.

Não dá para utilizar tudo que a tecnologia fornece por vários motivos. Mas aos poucos é possível perceber o que a tecnologia traz de mais importante e utilizar as versões acessíveis principalmente ao bolso.

Muitas são os avanços tecnológicos nas mais variadas áreas e na área da informática obviamente eles são muito presentes.

Muitos programas, aplicativos são lançados todos os anos. A cada ano que passa, por exemplo, são lançados novos antivírus devido aos novos vírus que são criados também todos os anos.

O antivírus é um exemplo do avanço tecnológico. É um exemplo da tecnologia sendo aplicada para superar a própria tecnologia. O avanço tecnológico permite que pessoas criem diferentes vírus e diante disso é preciso que outras pessoas criem os antivírus.

Outro exemplo do avanço tecnológico é o servidor de nuvem. Quem há alguns anos atrás poderia imaginar que estaríamos nos dias de hoje armazenando arquivos de forma virtual? E antes disso ainda tivemos muitas inovações desde que os arquivos eram gravados em disquetes.

A própria internet é um grande avanço da tecnologia que permite uma gama de opções e não só na área de informática. E com a internet muitas outras tecnologias puderam ser criadas, recriadas e inovadas.

Todos esses exemplos ilustram bem o quanto a tecnologia avançou nos últimos anos e o quanto isso traz benefícios não só na área da informática, mas em todas as áreas.

Muitos outros exemplos poderiam ser dados para mostrar bem o que estamos falando. Na verdade enquanto escrevemos esse texto novas tecnologias estão sendo testadas e alguma nova apresentada fazendo com que vários novos exemplos possam ser dados.