Como muitos dizem: “Ano novo, Vida nova!!!!!!!!!!!!”

O ano de 2009 se foi, agora faz parte da história, é passado. Já estamos em 2010, é mais uma chance, mais um desafio, é mais uma oportunidade que nos é dada para escrever um novo capítulo nessa história, que pode ter um final feliz ou não, só depende de nós!!!

O Senhor já liberou o Seu direcionamento para este ano, Tiago 4:8, (Pr. Gustavo Bessa), “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” Salmo 1:1-6, (nosso pastor, Pr. Adílson Robert), “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite…” E (Pr. Joshua Lingel), Mateus 6:33, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” São três passagens diferentes mas com um só sentido, INTIMIDADE.

A idéia de “intimidade” foi a primeira coisa que veio ao meu coração, não sei se porque neste dia primeiro de Janeiro eu e meu amor fizemos 6 anos de casados, (vale lembrar que são os melhores 6 anos da minha vida!!!!! rsrsrsrs), mas o que sei é que o Senhor está em busca daqueles que, assim como em um casamento, desejem um relacionamento profundo, se entreguem totalmente, que sejam verdadeiros e que busquem continuamente à Sua presença. Por exemplo, depois de 6 anos eu a Patty nos conhecemos tanto que muitas vezes as palavras não são necessárias, através de um gesto ou um olhar um já sabe o que o outro está sentindo ou pensando. O Senhor espera o mesmo das nossas vidas, Ele quer que O conheçamos de uma maneira mais intensa, por isso Sua mensagem continua, Ele está nos chamando à Sua presença, “chegai-vos e Ele se chegará…”, “…tenham prazer em mim…”, “… buscai primeiro a Minha vontade para vossas vidas…”. Como está em Provérbios 14:26, “No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.” Em 2009, muita dificuldade, muita dor… mas também muito aprendizado e dependência no Senhor. E 2010 promete seguir o mesmo padrão, o mundo anda em um período de muita incerteza… mas “nada impede que o milagre aconteça, só depende de nós!!!” Ele quer se revelar, nos livrar em meio à tudo isso, nos abençoar e ser benção através das nossas vidas, mas para que saibamos o que, quando e como fazer, é preciso estar atentos à Sua voz, é preciso “intimidade”.

Como meu pastor falou nos primeiros minutos deste ano de 2010, “Senhor, ainda não sabemos o que o Senhor tem para nossas vidas neste ano, mas o que sabemos é que em Ti temos paz.” E essa paz não tem preço e não se acha em qualquer outro lugar senão na presença dEle. Ele é a certeza da nossa esperança; nEle encontramos cura e refúgio; nEle somos fortalecidos e nEle somos mais que vencedores. É hora de olhar para 2009 como um exemplo, pesar os erros e acertos e, acima de tudo, buscar ao Senhor mais e mais intensamente. Ele já fez a parte dEle, vamos fazer a nossa, sempre na certeza de que nEle não temos o que temer, pois só nEle é possível viver um ano novo e, principalmente, uma vida nova, como está em 2 Coríntios 5:17, “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Um 2010 na presença do Senhor à todos. Que Jesus os abençoe.

Rafael e Patrícia Costa.  http://prfamilia.blogspot.com/