Ano Novo, Nova Vida!

 

 

            No final de todo ano, com a data comemorativa do nascimento do nosso Maior Mestre e com a oportunidade de reavaliarmos atitudes e criarmos um novo amanhã, somos convidados a refletir sobre as nossas vidas e sobre o que desejamos para o nosso futuro.


           
É natural todos desejarmos ter mais saúde, amor, progresso material e financeiro, sucesso profissional. Também desejamos habitar um mundo melhor, sem violência, sem guerras, sem mortes, onde a paz e a harmonia se instalem. Mas e o que cada um de nós têm feito para isso?


           
È justamente nesse momento que viemos convidar todos os homens a fazer uma nova reflexão. Uma reflexão onde levemos em conta o nosso progresso moral e espiritual, a fim de obtermos mais rapidamente a harmonia geral que tanto buscamos e desejamos para nós e para as futuras gerações. Se continuarmos somente falando e cultivando antigos valores, é certo que nada mudará e continuaremos no círculo vicioso que cada vez mais tem causado a decadência da nossa sociedade.


           
Já faz algum tempo que viemos alertando sobre os falsos valores que cultivamos, essencialmente apoiados no materialismo, no consumismo, no egoísmo, na ganância e na vaidade, onde o valor de uma pessoa é diretamente proporcional ao valor da sua conta bancária ou de sua beleza. Onde abandonamos os valores Divinos, e nos esquecemos do próximo e da nossa importante relação com a mãe natureza, que inegavelmente pede socorro.


           
Recentemente estão acontecendo algumas mudanças ambientais, e financeiras, que têm mostrado claramente quais são os limites da exploração material e ambiental do Planeta Terra. Assim, muitos de meus irmãos têm feito uma reflexão de valores mais profunda, onde a maioria acaba chegando na mesma conclusão que defendemos. O sofrimento acarreta a evolução e a compreensão de valores até então esquecidos...


           
Existe um grande “mercado” pela frente. È o mercado da contenção do Aquecimento Global, da mudança das matrizes energéticas, do ajuste do equilíbrio entre natureza e ser humano. Muito pode e deve ser feito. Por que os governos não incentivam essa mudança? Por que as empresas não aproveitam essa oportunidade? Onde está a “visão de futuro” dos administradores? A pró-atividade do ser humano? Desejam manter e fortalecer um mundo decadente e ambientalmente perigoso?


           
Nosso Planeta somente progredirá em harmonia quando entendermos que já atingimos o limite exploratório. Quando vislumbrarmos que possuímos novas oportunidades de mudanças e “crescimento limpo”. Quando reconhecermos que já possuímos o suficiente, e o que realmente nos falta é uma melhor e mais justa distribuição dos recursos que possuímos. Quando entendermos que os 10% mais ricos não precisam de 50% dos recursos, enquanto os 10% mais pobres possuem menos de 1%.  Quando enxergarmos o perigo que se aproxima com o Aquecimento Global e com as mudanças climáticas, e unirmos os nossos esforços na contenção desse terrível problema que ameaça a nossa própria existência.


                       
Ainda não fomos capazes de aplicar a Santa Mensagem do Mestre Jesus, talvez porque ainda não somos capazes de entender a vida como um todo, que deveria funcionar em conjunto para realizar o progresso de todos. Já sabemos o que Jesus disse, e conhecemos o que Deus deseja, então devemos arregaçar as mangas e colocar o propósito de Deus como propósito de vida para cada um de nós. Devemos isso ao Pai. Devemos isso a nós mesmos.


           
As Leis Universais funcionam sempre para o nosso progresso. Infelizmente, na maioria das vezes, somos nós que não estamos aptos a captá-las, e acabamos fazendo as escolhas erradas. É muito importante saber que somos nós que atraímos as energias de acordo com as nossas atitudes e pensamentos, e com o nível de evolução moral e espiritual de cada um. E o mais interessante é que essas Leis funcionam de acordo com o nível de desenvolvimento de cada pessoa. Todos podemos e devemos evoluir a fim de captarmos energias melhores e mais benéficas para o nosso crescimento.


           
Se desejamos mudar as energias do mundo, devemos começar por mudar as energias de cada um de nós. Entendendo a finalidade Divina de todas as coisas e compreendendo que os problemas somente aparecem nas nossas vidas para nos fazer crescer. Assim é com essa Crise Financeira, e assim será com a Crise Ambiental. As dificuldades jamais serão castigo de Deus, como muitos pensam. Sempre que algo de ruim nos acontece, fomos nós quem atraímos pelo nosso baixo padrão vibratório.


           
Partindo desse verdadeiro princípio, imagine o que uma sociedade inteira com baixo padrão vibratório será capaz de atrair... A Lei Natural, ou Lei de Deus é simples e funciona dessa maneira. O universo, representando a força e o amor de Deus, trabalha a nosso favor, portanto devemos olhar tudo o  que acontece pelo lado bom e com atitudes e pensamentos otimistas.  Dessa maneira estaremos atraindo energias positivas para as nossas vidas e para o nosso mundo, independente do que aconteça.


           
Nesse momento de profunda reflexão, gostaríamos de convidar todos os irmãos a mudarem suas atitudes para melhor. A trabalharem no amor e na caridade. A cultivarem a fé e a esperança. A enxergarem um mundo de irmãos, não um mundo de concorrentes ou de inimigos. Todos somos filhos de Deus e todos temos exatamente o mesmo valor, independentemente de qual região do Planeta habitamos. O Deus é o mesmo, e os filhos também. Simbolicamente falando, por que devemos ser amigos dos americanos, inimigos dos iraquianos, se todos somos humanos? O ser humano se julga o mais inteligente dos seres, mas é o único que mata a própria espécie. Que racionalidade é essa?


           
Convocamos aos que estão na posição de poderosos, ou que realmente podem fazer algo para ajudar a humanidade, a olharem o mundo de outra forma. Que entendam a necessidade da criação do mundo melhor. Que parem de pensar somente em si mesmos, envolvidos pelas duas chagas da humanidade (egoísmo e vaidade), e realmente trabalhem por uma divisão mais equilibrada da renda que já existe. E que realmente incentivem as energias renováveis e um mundo realmente sustentável. Já passamos da Idade da Pedra e não somos apenas parasitas ambientais. Que também parem com a corrupção, haja vista que os corruptos são os que já possuem os maiores salários. Desejam o quê mais? Já não possuem o suficiente? Somente o dinheiro desviado com a corrupção dos ricos, já seria capaz de apaziguar a maioria dos problemas sociais.


           
Viemos também para convocar todos os homens de bem a ajudarem nesse processo de melhora moral e espiritual. Que cada um ajude a formar um mundo melhor da maneira que puder. Seja com ajuda material para fornecer mantimentos essenciais aos que não tem o suficiente para sobreviver. Seja com ajuda intelectual, prestando serviços comunitários, ensinando ofícios, ajudando ao próximo a caminhar com as próprias pernas. Seja com ajuda moral e espiritual ensinando os verdadeiros caminhos e os verdadeiros valores para os que desconhecem a sabedoria Divina.


           
O mundo melhor pode parecer utopia se for idealizado e realizado por poucas pessoas. Porém com a união de todos os filhos de Deus, e seguidores da Santa Mensagem de Cristo, essa utopia pode começar a se tornar realidade. Não é tão difícil: amor a si, amor ao próximo, respeito e recuperação da natureza, e amor ao Pai Divino que nos deu a vida e a oportunidade de crescimento. Deus nos deu uma oportunidade ímpar para a nossa evolução nos dando a vida. Como é que iremos aproveitá-la? Depende de cada um de nós.


           
Ou levamos a nossa vida pensando somente na satisfação dos nossos interesses, de maneira egoísta e vaidosa, e permanecemos estáticos espiritualmente; ou ajudamos na evolução moral e espiritual do mundo, através do amor, da caridade, da união, da fé e da esperança, e galgamos importantes degraus na escala evolutiva. 


           
Um dia o nosso tempo na Terra acabará. Como é que queremos nos apresentar perante o Pai? Nós decidiremos. Nós escolheremos. O nosso livre arbítrio nos dá essa possibilidade de escolha. Façamos a escolha correta, para o nosso próprio bem, e tornemos o ano de 2009 o melhor ano de nossas vidas, e o ano da mudança moral e espiritual do Planeta Terra. Que assim seja!