Eleições do que? Melhor da Copa do Mundo?

Incrível é sair pelas ruas e encontrar pessoas que sabem narra inteiramente à escalação da seleção das seleções que disputaram a Copa, mas não fazem à menor ideia de quem serão os pretensos governantes.

Diante deste cenário, continuaremos ouvir aquelas velhas murmurações, do tipo, "esse é corrupto e aquele também"...

Qual o motivo da mídia em geral não incentivar a pesquisa do histórico dos governantes, nem mesmo sobre qual é o significado e importância das eleições?

Falar que não existem propagandas e sites relacionados ao tema seria uma mentira, mas o tema não é mostrado atribuindo a enorme relevância que possui para a sociedade brasileira.

Não podemos ficar sempre esperando que a farra no Congresso Nacional acabe sempre em pizza.

Mas parece que existe alguma força que impede que atribua ao povo interesse à política nacional.

Vejo que o povo brasileiro desconhece profundamente para que servem os cargos legislativos e executivos, a ponto de confundir um Ministro do Supremo Tribunal Federal, com cargo meramente político amarrado aos demais sem qualquer independência.

Não entendem a separação de poderes!

Não conhecem seu país!

Como dizia um grande estadista alemão, não é possível amar o que não se conhece.

Não desmerecendo, e nem retirando a gravidade, mas parece que para população é mais importante descobrir se o goleiro Bruno é culpado ou não pelo homicídio da amante de que o futuro de toda nação.

É desinteressante se o índice de emprego vai aumentar ou não, se serão construídos novos hospitais ou não, se a mortalidade infantil vai reduzir, assim como o índice de analfabetismo...

Interessante mesmo é ficarmos falando até o dia 03 de outubro de 2010 sobre a Copa e sobre o caso Bruno, quando tudo novamente acabar em pizza.