ANÁLISE DOS COMPORTAMENTOS BIOPSICOSSOCIAIS NAS CRIANÇAS DE 0 A 9 ANOS DE IDADE DA CRECHE IR. D...
 
ANÁLISE DOS COMPORTAMENTOS BIOPSICOSSOCIAIS NAS CRIANÇAS DE 0 A 9 ANOS DE IDADE DA CRECHE IR. DIVINA.
 


No primeiro semestre de 2009, realizou-se o estágio básico i no lar cristão fé para vencer, por 3 acadêmicas do 4º período do curso de psicologia do centro universitário UNIRG, Gurupi-TO. Esse referido estágio teve como ponto de partida a observação das crianças da creche que moravam ou que lá se encontravam, levantando as problemáticas da instituição. Depois de detectadas tais dificuldades, colocou-se em prática o plano de ação proposto pelas estagiárias, com o objetivo de amenizar tais dificuldades abordadas.

Palavras-chave: Estágio Básico, Problemáticas, Amenizar.

1. INTRODUÇÃO

O Centro Universitário UNIRG tem por objetivo estabelecer e regulamentar a admissão de alunos do curso de psicologia, através de concessão de estágios curriculares obrigatórios e estágios extracurriculares não obrigatórios pela CONVENIADA, nos termos da Lei n° 11.788.
Entende-se por estágio o exercício profissionalizante, durante o qual o aluno fundamenta e consolida conhecimentos teóricos adquiridos durante o seu curso.
Nos estágios curriculares (obrigatórios) Estágio Básico I há a duração de seis meses, iniciando-se no começo do semestre letivo correspondente com a carga horária de atividades de campo de no mínino 30horas.
Este trabalho tem como finalidade relatar as observações e as práticas decorrentes do Estágio Básico I ? Observação do cotidiano em Psicologia, realizadas na Creche Irmã Divina, situada no município de Gurupi-To, sendo seu objetivo descrever os fatores biopsicossociais que interferem no comportamento humano.
No Estágio Básico I, através das observações em campo, foi possível levantar problemáticas, que vão desde a precariedade na higiene até comportamentos biopsicossociais (egocentrismo e agressão).
No decorrer do trabalho, abordaremos com maior precisão o que foi observado associado à teoria, juntamente com as possíveis soluções propostas pelos estagiários, a fim de aprender sobre comportamento e a desde já, como atender as necessidades de um local, cuja requer ajuda terapêutica.
 
Avalie este artigo:
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Sou da cor parda
Membro desde outubro de 2010
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: