O mercado de cosméticos a cada dia tem uma novidade e traz uma variedade de produtos que fazem a diferença com o uso constante. Entre os tratamentos eficientes, muitas mulheres escolhem para cuidar dos cabelos as ampolas de vitaminas. As ampolas ajudam no crescimento, hidratação e revitalização dos fios.

As ampolas podem ser usadas junto a outros produtos dentro do creme de pentear ou no de massagem, ainda podem ser usados sozinhos sobre os cabelos limpos e ainda úmidos. É importante a massagem capilar para estimular o crescimento e promover hidratação.

A queratina é uma proteína que ajuda a formação dos fios, hidrata e fortifica, assim, sua ampola é ótima para trazer tais benefícios aos fios. Sem contar que o uso constante nos cabelos ajuda a proteger dos efeitos do sol, do cloro e dos produtos químicos.

Já a famosa ampola de vitamina A é ideal para quem deseja ter cabelos grandes e problemas com o crescimento, pois além de protege o couro cabeludo a vitamina acelera do crescimento dos fios. A vitamina C por sua vez age de limpando e abrindo os poros, pois proporciona resistência e brilho aos fios.

A ceramidas por sua vez é muito indicada para os cabelos quimicamente tratados, secos e quebradiços. A substância restaura o cabelo danificado, hidrata e melhora a estrutura dos fios. Mas para algumas mulheres esse estimulo de hidratação natural pode causar caspas, assim quem possui cabelos oleosos ou usa cremes deve ficar de olho se a vitamina não vai causar esse efeito.

A famosa manteiga de karité age de forma profunda na fibra capilar dando maciez e brilho ao cabelo. Um dos produtos mais usados por quem possui cabelos ressecados, pois fornece oleosidade natural dos fios sem exagerar na oleosidade.

Muitos gostam ainda da babosa e broto de bambu, ambas estimulam o crescimento e controlam o volume. Assim, como tem vários produtos 12 em 1, 5 em 1, de Argan e dezenas de outras ótimas substâncias para tratar os fios. Use as ampolas pelo menos a cada 15 dias para ter o efeito desejado e entenda que é um tratamento a médio e longo prazo, mas vale muito a pena investir.