Faculdade fnc

AMOR POR CONTRATO:

 A FORÇA QUE O MARKETING TEM SOBRE AS PESSOAS E A SOCIEDADE.

Realça a importância de fazer um marketing com eficiência  chegando a eficácia  .tudo começa com uma bela pesquisa de mercado que a líder da equipe e” mulher” de steve (kate),que  passa aos demais a seguinte pesquisa de mercado :aqui existem cinco mil adolescentes entre Quinze e dezoito  anos, quatro colégios, três escolas particulares e uma renda media de mais de cem mil dólares  é o que precisamos para demonstramos o quanto temos uma família perfeita e também produtos e vidas invejáveis.

O passo seguinte se trata da estratégia a adotar,  mostrando para todos ao redor  um estilo de vida diferente, como por exemplo a forma de vestimentas , como fazer festas, que produtos novos lançar nesses eventos, tudo que tem de novo mercado , ou seja tudo é planejado estrategicamente, eles vendem o sonho da família perfeita com pais,  filhos e assessórios fantásticos .

A importância de se reunir mensalmente para passar resultados obtidos pela equipe é um fator indispensável entre vários ,  para que se possa traçar novas metas e definir  os objetivos, trabalhando em cima daquele que estar com dificuldades  além de trazer novos produtos para que esses” vendedores” lancem no mercado após essas reuniões , o foco fica em cima daquele que estar com dificuldades no caso o steve que se mostra ser um homem perfeito porém lhe falta técnicas e foco, técnica essa que o próprio adquiri com um outro vendedor. A Gerente responsável pela equipe passa algo muito importante após uma das reuniões: para ter sucesso  aqui não basta ser apenas  vender coisas, você estar aqui para vender um estilo de vida , uma atitude, pois se as pessoas quiserem você vão querer o que você tem, e então deixa seguinte pergunta que serve para  todos. Até onde estar disposto a ir? Para conseguir o que quer. E adverte; Isso  se chama instinto predatório , queira e você conseguirá, com esses instintos nos levará ao nosso objetivo e o alerta para manter o foco parte indispensável no marketing.  

No entanto o marketing não vende apenas perfeição, erros na estratégia usada como no filme por exemplo,  com bebidas alcóolicas  e outros podem acarretar em tragédias no seu próprio negocio fazendo com que o objetivo fique um pouco mais distante que no caso do filme seria ser “ícone” onde todos os produtos novos ou seja lançamentos  passariam primeiro por eles, seriam pioneiros  a passarem pro mercado. E fica a mensagem nunca esqueça erros estratégicos podem acarretar em tragédias e despesas pra organização,  pois você é o que você vende .

Elaborado:Francisco bernardes de lima filho

Orientado:prof(a)Esther cosso