Olá Galera, este é segundo artigo sobre o Tema Amizade no Artigo anterior tivemos uma introdução sobre o conceito de amizade, e hoje vou falar sobre a amizade com mundo, um tema bastante interessante que com certeza irá nos levar a refletir sobre nossas atitudes em meio a esse mundo tenebroso, então boa leitura e aguardo seu comentário no final da pagina.

Texto Chave

(Tiago capitulo 4 versículo 4);  Adúlteros e adúlteras, não sabeis  vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto,  qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de  Deus. 


O texto em Tiago 4:4, parece ser difícil de digerir não é mesmo? Mais Pensa comigo, quando nós escolhemos andar com Deus, ou seja, no momento em que você aceitou a cristo como seu único senhor e salvador da sua vida, você passou a andar com Deus, nossas vidas agora são guiadas e monitoradas pelo espirito santo, e digo mais, a bíblia nos ensina em 1 corintios 6: 9, que nós somos templos do espirito santo de Deus, logo, não podemos andar segundo o mundo anda, devemos ser espelho, ser luz em meio a um mundo cada vez mais perdido na escuridão.

existem muitas fontes de tentação capaz de distrair o jovem cristão, o diabo não precisa fazer você se desviar dos caminhos de Deus para te pegar, o nosso inimigo é astuto e usa de artimanhas para nos tragar, 1 Pedro 5:8, devemos tomar cuidado com certas amizades, pois alguns "amigos" apenas querem nos levar pra caminhos errados, somos nós que temos que ganhar amigos não cristãos para Deus, e não eles é que tem que nos ganhar para o mundo.

Fuja da aparência do Mal

em Tiago 4:7, diz que devemos resistir o diabo e ele fugirá de nós. Não banque o curioso querendo experimentar coisas loucas só porque a galera com quem você anda curte ou faz algumas paradas estranhas, exemplo; Drogas e Prostituição, esses são os dois grandes perigos que você jovem cristão deve não procurar correr, pois o mundo das drogas é um mundo que quase sem volta, são poucos os que se recuperam de verdade depois de ter vivido anos viciado.

Já a prostituição, vai fazer com que o seu EU espiritual morra, é isso mesmo. 1 corintios 6:18 diz, Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Vamos relembrar? a Biblia diz que nosso corpo é templo do espirito santo de Deus, se nos prostituimos estamos sujando o nosso corpo e consequentemente o espirito santo de Deus se afasta de nós, pois ele não habita em casa suja, logo sem a gloriosa presença de Deus na nossa vida nós nos desfalecemos e ficamos fracos na fé e abrimos portas pro diabo agir na nossa vida.

Não quero aqui ser audacioso, mais quero te deixar um conselho, escolha bem suas amizades, amigos verdadeiros são aqueles que vão te levar pro caminho do bem , principalmente aqueles que querem sempre estar na presença de Deus, os amigos maus são egoístas e só querem que te levar pro mal caminho, Ore pela vida dos seus amigos, convide os amigos não cristão a ir na igreja com você, seja a diferença na vida deles, influencie eles com suas atitudes cristã, e o melhor, ande sempre com Deus.

Palavras Finais

Quero desde já agradecer a você por estar lendo este artigo, e quero te dizer, Deus sempre esteja abençoando a sua vida, sei que ser jovem não é fácil  são muitos os desafios a vencer, mais com certeza, na força de Deus podemos conquistar a vitoria.

Quero deixar pra você essa musica como inspiração, pois jesus disse a seguinte palavra, Eu venci o mundo e vós a de vencer também, tenha fé em Deus e até a próxima.