Ele me ligou após nosso último porre. Estava de ressaca e fui atender ao telefone com uma dor de cabeça insuportável. Antes abri a geladeira para beber um pouco d'água para tentar sanar tamanho incomodo. Realmente senti que ele era meu verdadeiro amigo, pois ligara após nossos goles. Foi a glicose em meu sangue. Não sufocamos nossa amizade apenas a uma mesa de bar.

Amizade é isso: tempo. O melhor amigo é aquele que insiste, que resiste aos mais tenebrosos e sufocantes momentos. O verdadeiro amigo não nos procura apenas nos momentos festivos, mas está ali, do nosso lado pronto para ajudar na limpeza do salão; comparece no hospital quando a enfermidade acaba nos pegando, insiste que façamos o repouso recomendado e lá em casa, após o período de internação, ele acompanha nossos dias e acaba policiando. É crítico, mesmo que suas palavras venham doer, mas é para o nosso bem. Não espere do amigo verdadeiro apenas a singeleza fraternal. Saia da mesmice de pedir o apoio dele apenas nos momentos ruins; aprenda a dividir glórias e alegrias com ele. Merecido momento. Saia das telas do MSN e se encontre com ele, desça do pedestal, abra os braços para recebê-lo com abraço. Torne este momento real. Você aí que se veste das roupas do trabalho para conversar com seu amigo apenas via computador saiba que isso não é amizade. É um simples contato. Amizade não se desfaz pela distância. Para ela a distância é insignificante. Não se aborreça, mas é verdade. Talvez não queira ler, pois as suas amizades não são verdadeiras. Não ligue. Você pode melhorar, marque já um encontro com seu verdadeiro amigo e diga tudo que sente por ele. Desfrutem.

Peguei alguns pertences e parti para o parque, pois meu verdadeiro amigo me esperava, havíamos marcado de nos encontrar lá. Pelo caminho encontrei com alguns conhecidos, mas a esses deixei apenas meus cumprimentos. Bastava. Meu amigo verdadeiro estava a minha espera.