Uma das atitudes mais indicadas para não se atrasar em viagens de avião – seja de negócios ou a lazer – é antecipar o check-in. A maioria das empresas oferecem esse tipo de serviço online ou em terminais de autoatendimento, inclusive a American Airlines que, agora, passa dar uma outra opção aos seus clientes: efetuar o check-in em lojas da empresa.

Para efetuar check-in antecipado disponível nas lojas da empresa na América Latina é necessário visitar o local dentro de 24 horas do embarque, apresentar os documentos necessários para o voo e a companhia emitirá as passagens aéreas.

Atualmente a marca possui pontos de vendas de passagem aerea na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O serviço serve para turistas que tem fácil acesso ao local ou não podem fazê-lo pela internet.

A companhia aérea americana já havia anunciado em seu site a instalação de novos terminais para autoatendimento. Estes oferecem serviços como fazer check-in para até quatro trechos de voo, selecionar ou mudar de assento, imprimir ou reimprimir o cartão de embarque, usar a opção “apenas despachar bagagem” se você já tiver feito check-in no site da companhia (www.aa.com.br), esperar por um voo anterior ou posterior no mesmo dia, solicitar uma cópia do recibo, entre outros.