Um atendimento estético holístico, envolve cuidados em todos os detalhes, tudo deve ser acolhedor com cores harmônicas. Imaginem chegar em um consultório holístico e ficar aguardando em uma recepção quente ou fria demais, sem água para beber, com uma música agitada, revistas antigas para ler. Percebam que já neste momento o profissional já não se preocupa com o todo , ainda que ele seja um ótimo aplicador de técnica com domínio e resultados “rápidos”, este não irá fidelizar seus clientes; pelo contrário o paciente só irá procura-lo por que de alguma forma naquele momento era o que estava disponível.

Como podem ver um terapeuta holístico está muito envolvido com a arte de cuidar e em todo o momento precisa promover o bem estar. Tudo isto implica em observação do que o outro sentiria se estivesse no lugar dele.

 De nada adiante uma recepção com tudo que alguém necessita enquanto aguardo seu atendimento se a atitude de quem trabalha neste local não condiz com o contexto visual; tudo complementa, lembre-se do Holos do marketing do seu trabalho.

Portanto o tom de voz deve ser controlado, as frases a serem ditas devem ter sempre um tom neutro, sem comentários sobre outros clientes e tão pouco falar sobre crise econômica, guerras, assassinatos, lembre-se este deve ser um local de paz, prazer e felicidade.

Outro fator relevante no ambiente estético holístico é a forma como as pessoas trabalham nele e se vestem. Porque usam branco? Não existe necessidade do uso do brando no atendimento estético holístico. As roupas devem ser limpas, discretas, confortáveis. Jalecos ou aventais podem ser da cor que você mais goste. Mais vale uma roupa de trabalho com o seu perfil do que uma roupa escondida. São todas estas preocupações que o terapeuta estético holístico precisa pensar, também há a maneira como irá fazer para o recebimento de seus atendimentos, é muito deselegante a mesma pessoa que fez o procedimento manipular dinheiro em cima da maca, por exemplo. Se o terapeuta ainda não possui recursos para manter uma secretária, encaminhe o cliente até uma recepção ou até uma mesa e ali trate dos acertos financeiros.

Pense que você pode atender um cliente neurótico, com mania de limpeza e ele ficará profundamente preocupado com a sua imprudência na higiene do local e provavelmente não volte mais.

Existem coisas que parecem banais, mas são de suma importância na representação da preocupação com o bem estar que afinal de contas é o que você está vendendo. Uma pia na sala de atendimentos vale mais que uma palavra, você percebe a importância disto?

Vamos elucidar mais uma vez, imagine você ser recebido por um terapeuta que acabou de atender; ele lhe recebe com um aperte de mãos (que muitas vezes veio da rua com bactérias e sujeiras) e você nem sabe se ele lavou as mãos após o atendimento anterior. Você entra na sala e não tem pia, o terapeuta começa o procedimento sem lavar as mãos, termina seu atendimento com as mãos cheias de energia suas (e muito mais) lhe acompanha até a recepção e já conduz outro cliente ao atendimento. A que isso lhe remete? Total falta de vínculo com seu bem estar e saúde, será que ele voltaria neste profissional?