Amar uma mulher não é uma coisa difícil. Basta usar a simplicidade, o coração, os sentimentos. Porém, antes de amar uma mulher, devemos amarmo-nos e conhecermo-nos primeiramente. Precisamos conhecer e compreendermo-nos inteiramente, a todos os níveis.
Quando uma mulher se apaixona por outra mulher, é um sentimento grandioso que começa sem que nos apercebamos. Quando damos conta, já está! Começa com uma amizade, que geralmente cresce e se transforma em Amor. Um amor puro e profundo, que se renova a cada instante.
Um amor lésbico não é diferente de um amor heterossexual. E sabem porquê?
Porque o amor é sempre amor. É um sentimento que nasce no coração e que expande a alma. Não é apenas a união entre dois corpos ardentes e famintos de paixão, não. Não é saciar um desejo, não. Porque quando se ama, ao invés de nos fundirmos num corpo, fundimo-nos naquela alma de mulher.
Quem conhece o amor, sabe do que estou a falar. Este é um sentimento transcendente que quando verdadeiro ilumina o mundo. Faz-nos sonhar acordadas, faz-nos sonhar enquanto dormimos. Numa palavra só, amar faz-nos sonhar.
No entanto, como se ama uma mulher?
Esta pergunta é tão presente na actualidade, quer seja feita por homens, ou por mulheres. Para amar uma mulher, deve-se amar pelo que ela é, por dentro e por fora. O aspecto físico não é muito relevante, porque na minha opinião o importante é o seu carácter. Todas as mulheres possuem algo de belas, pois somos nós mulheres as musas inspiradoras de artista desde os princípios da antiguidade.
Para amar uma mulher, precisamos conhecer as suas virtudes, os seus defeitos e admirá-la a cada dia mais e mais. Não é para ficarmos cegas de amor, mas sim reconhecer qualidades e defeitos. Eu acredito que todas as pessoas tenham ambas as características. A seguir, devemos analisar se as suas virtudes ultrapassam os defeitos e se nós conseguimos lidar com eles. Devemos também perceber se os momentos altos superam os baixos, se sim, é porque realmente estamos amando uma mulher.
Nós mulheres somos seres simples e sensíveis, não precisamos de muito, só do necessário e do principal. Precisamos de atenção, de mimos, de alguém que nos saiba ouvir e que respeitem os nossos silêncios. Somos carentes de compreensão, de afecto e de imensos beijos. Estes são tão importantes, tal como o abraço. É tão bom!
No entanto, também precisamos ter a nossa individualidade. Gostamos de versatilidade e variedade, mas não gostamos de cenas de ciúmes, de possessividade e nem de sermos dominadas. Num relacionamento amoroso ninguém deve deter o poder, mas antes devem decidir em conjunto.
Somente as mulheres que amam outra mulher sabem interpretar que um abraço, um beijo e um olhar terno não são sinónimos de sexo. A maioria dos homens crê que quando uma mulher o beija e abraça, é sinónimo de sexo! Não entendem que o sexo não é tudo, mas que é apenas um complemento para "animar" uma relação. Num relacionamento lésbico, ambas sabem disto.
Mas para amar uma mulher além do amor como ingrediente principal, precisamos ter confiança. Sem confiança, não se vai longe num relacionamento. Precisamos confiar nela, mas também precisamos ter confiança em nós próprias.
Para terminar e não menos importante, as mulheres gostam de se sentir amadas. Não basta dizer: "Amo-te", é preciso fazê-las sentir também. Assim, usem a criatividade e obviamente o romantismo. Façam o que quer que seja com amor.
E para terminar, para amar uma mulher precisamos perder o medo e assumir este sentimento. O medo atrapalha. O medo estraga tudo. Coragem e sigam em frente! Só o amor é real.

Cris Henriques

Barreiro, 13 de Agosto de 2011


Blog:
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

Twitter:
http://twitter.com/crishenriques75

Facebook:
http://www.facebook.com/Cris.Henriques.F