Parte imprescindível de qualquer empresa, o estoque, quando bem administrado mantém as chances de venda e abastecimento ao mercado sempre em dia. E isso é o mais importante quando o que se busca são vendas.

Embora contar com uma área livre para servir de estoque seja o mais indicado, existem empresas que não possuem ou não querem ter, por questões de logísticas e ou táticas de negócio mesmo, um local para o estoque. Para essas empresas existem algumas alternativas disponíveis hoje no mercado, entre elas destacamos as empresas de guarda documentos, guarda móveis e self storage. Essas empresas oferecem no mercado nacional boxes de diferentes tamanhos e valores para pessoas jurídicas e físicas.

Como o processo de locação de box nessas empresas costuma ser prático, muitos administradores e donos de negócio optam por esse sistema de armazenamento por questões de logística e valores. Para você ter uma noção, nem mesmo um fiador é preciso ter para alugar um box em uma empresa de guarda móveis.

Esse sistema de armazenamento, que é amplamente utilizado em países da Europa e, principalmente, nos Estados Unidos, aos poucos vem ganhando adeptos no país. Entre a clientela do self storage brasileiro encontramos donos de empresa, famílias, casais e solteiros. Todos em busca de uma opção segura para poder guardar coisas que não cabem mais em casa ou no serviço.

Caso você tenha gostado desse tipo de opção de armazenamento, saiba que atualmente é mais fácil encontrar boxes para locação nas grandes cidades do país. O indicado é pesquisar antes de escolher a que melhor lhe atenda.

Verifique se as instalações da empresa atendem ao seu negócio, veja se o endereço fica próximo aos locais que você costuma atender com seus produtos e não deixe de ler o contrato. Tenha certeza que as coisas acordadas são realmente as coisas oferecidas.