Incontestavelmente a indústria chegou a um ponto crucial nas denominações de produção animal e vegetal, de tal forma a me deparar com a questão dos produtos orgânicos, o que seriam esses produtos genuinamente?

Quando eu nasci, as galinhas ainda eram criadas no rancho ou fazenda, era um mito histórias como galinhas que são presas em um galpão e alimentadas de hora em hora para fazer a tal engorda produtiva. Os bois ainda pastavam e só comiam ração (farelo de milho) quando o pasto não estava nutritivo. O que houve com esses dias? Sim, a indústria tomou conta da produção e agora seguimos em luta armada de jogo de palavras para atrair a clientela que não é a mais chegada com a causa, codinome geração fast food. E ainda há Chefes se vendendo em revistas para tais apelos.

O slow food traz a concepção que existia quando eu ainda era criança e não precisávamos vendê-las com argumentos como comida orgânica, parecendo ser coisa de outro mundo, que não é! Garanto-lhes que esta é a forma mais natural de se fazer as coisas, de acordo com o timing da Mãe natureza! O que ela puder dar vai dar como nossas mães que se esforçam para dar o impossível, mas com amor! E tudo se torna mais gostoso com amor.

A carne orgânica é consumida e preparada da mesma forma que as outras o diferente é a criação do animal e sua alimentação, é como a tia siciliana que plantava uva e fazia vinagre, vinho, geléia, tudo caseiro! O orgânico é o caseiro, sem aditivos, sem produtos químicos! Não fiquem apavorados com a nomenclatura atual, pois o orgânico é o futuro. O futuro dos consumidores não preguiçosos e ociosos hajam de convir que a mente ocupada com o trabalho se esforça mais do que a mente relaxada de remédios e calmantes. E este é o processo que a humanidade tenta se redimir de ter sofrido com a revolução industrial. Temos que ter inteligência suficiente para separar o joio do trigo. O que foi bom em uma época fica! O restante pode ser incinerado com a hipocrisia social, pois todos sabem como a distribuição alimentar é desigual, e porque não incentivar o caseiro? O orgânico? A produção não é concentrada e ainda possibilita famílias de se alimentarem em troca de produtos não produzidos por sua terra. Democracia é a forma de governo na qual o poder emana do povo. E então povo? Qual vai ser?