Conheça alimentos que não ajudam a emagrecer

 

Não se assuste o nosso assunto de hoje é um pouquinho diferente do que você está acostumada a ver por aqui. O Blog Emagrecer com Saúde sempre traz dicas de alimentos e dietas que podem te ajudar a emagrecer, mas é importante também alertar sobre o que não contribui em nada para a conquista do corpo ideal.

 

Diariamente, somos bombardeados por uma série de informações que pretendem facilitar o nosso emagrecimento, mas a verdade é que o que é publicado em sites e revistas, transmitidos em programas de TV ou falado por amigos nem sempre está correto.

Por isso, selecionamos uma lista com dietas e alimentos que são muito falados, mas que não ajudam a emagrecer.

 

Dieta da papinha

Por ter sido seguida por diversos famosos, ela também é conhecida como Dieta de Holywood. O cardápio é composto, exclusivamente, por painhas para bebês. Em média, podem ser consumidos quatorze potes do alimento por dia.

Por ser composta de alimentos de baixa caloria e sua digestão ser fácil, a dieta da papinha pode, a princípio, emagrecer. Contudo, por se tratar de um alimento preparado para bebês, essa dieta pode causar desnutrição e problemas de mastigação.

 

Óleo de Coco

Muitos afirmam que o consumo de óleo de coco pode ajudar a diminuir a fome, além de acelerar o metabolismo e queimar gordura abdominal. Mas, seja em pílula ou na forma líquida, não há comprovações de que isso realmente aconteça.

Na verdade o óleo de coco é rico em gorduras saturadas, que fazem mal à saúde, podendo ocasionar no aumento dos níveis de colesterol ruim no sangue se consumidas em excesso. Por isso, assim como as demais gorduras comuns, podem ser consumidas, mas, pode acabar engordando.

Dieta do vinagre

Acredita- se que o vinagre é um alimento termogênico e por isso acelera o metabolismo. Além disso, tem baixa caloria e por isso, presume- se que ele pode ser consumido diariamente.

A realidade é que não há comprovação alguma de que o consumo de vinagre ajude a emagrecer. Por ser muito ácido, o excesso de vinagre pode causar irritações na garganta e no estômago.V