Enquanto os bebês estão sendo amamentados, estamos tranquilos, pois sabemos que sua alimentação esta completa, mas acontece que quando eles atingem mais ou menos um ano de idade, uma alimentação diferenciada é necessária para que eles cresçam fortes e saudáveis.

 

Não podemos ficar desanimados, pois é muito comum que as crianças estranhem uma alimentação, que elas não estão acostumadas.

 

Comece oferecendo alimentos saudáveis e nutritivos, mas não force na quantidade, porque elas, é que vão estabelecer o limite, dessa nova alimentação.

 

Acostume-a desde o começo com horários fixos, oferecendo três refeições e mais duas ou três lanchinhos nutritivos como: pedacinhos de queijo com tomatinhos, iogurte com pedaços de fruta, cenoura ou pepino ralado, ou leite frio batido com fruta.

 

O lanchinho, nunca deve ser dado muito perto do horário de dormir e sim entre as refeições, para que a criança, não fique irritada com fome, sendo que isso pode atrapalhar a refeição principal.

 

Todos os dias as crianças devem comer alimentos variados, sendo que devem sempre ser observado as suas propriedades.

 

Os carboidratos não devem faltar, pois são eles que vão dar energia para o organismo dela. Macarrão ou arroz, batata, mandioca e todos os cereais matinais.

 

Muitas vezes as crianças costumam rejeitar as verduras e legumes, mas não deixe de oferecer a elas, todos os dias. Se for possível, a família deve comer os mesmos alimentos para que a criança perceba que não é só para ela, pois todos estão comendo e gostando.

 

Os alimentos que são ricos em ferro, como também em proteína, são indispensáveis para que uma criança cresça com saúde, como o feijão ou outro grão como lentilha ou ervilha. Inclua a carne, ela também é muito importante.

 

O fígado é uma fonte de ferro muito importante, que muitas vezes não é muito bem aceito. Procure picá-lo bem miudinho, porque misturado ao alimento de sua preferência, o paladar de seu filho vai acostumando e talvez ele passe até a gostar.

 

Iogurte, queijo e leite, devem ser oferecidos três vezes ao dia, pois eles têm cálcio, indispensável para que a criança cresça com os ossos fortes.

 

Entre as refeições, procure dar muita água, leite, ou água de coco, que é uma ótima opção, principalmente no verão, pois seu filho pode estar com sede e não saber identificar.

 

Ter cuidados com a saúde é algo extremamente benéfico. Descubra como Slimmax pode auxiliar você a a conquistar o corpo do seus sonhos.