No mundo em que vivemos e sempre com falta de dinheiro temos sempre que procurar alternativas para se fazer o casamento tão esperado. Caso os noivos estão a procura de comprar suas alianças de casamento a solução para o custo são as alianças de casamento de 9 quilates.

É uma excelente solução para poupar uma graninha já que vocês estão apertados e vê nessa aliança de casamento um simbolismo do amor e união que existem no casal.

Podemos dizer que essas alianças são bastante procuradas e não é por que o ouro é de 9 quilates é vagabunda, pelo contrário, o ouro é de muita boa qualidade e bastante resistente.

E ai você se pergunta por que é mais barata?

Na realidade, normalmente uma jóia tem sempre outros materiais para formar uma liga, pois o ouro puro - que tem 24 quilates - é um material muito mole, estando sujeito a amolgadelas e riscos pois não confere à peça a resistência necessária. Normalmente, para fazer uma jóia bonita e resistente são utilizados o cobre, o latão, o zinco, a prata ou paládio, entre outros.

O valor do quilate diz-nos qual a proporção de ouro que uma jóia tem em relação aos outros componentes. Assim, quanto menos quilates tiver uma peça, menor é a proporção de ouro que tem.

Por isso ao comprar sua aliança fique atento aos quilates e o importante é o significado que a alança revela no amor do casal.