Título: Aliança

Subtítulo: Casamento

 

Resumo: No casamento existe a combinação, união dos desejos, planos, e principalmente  os deveres e direitos dos parceiros que se propõem ao ato. Mas quando um dos parceiros quebram a aliança, o transtorno cai em ambos e é desastroso.

 

Conteúdo: Aliança é ação ou efeito de aliar, casamento. E aliar é unir, combinar, agrupar.

 

Quando Deus criou o homem, fez com ele uma aliança: seria seu protetor e Deus tornando o homem o seu tesouro e, o homem entraria com a fidelidade, obediência aos seus preceitos e submissão aos seus planos; seriam amigos.

 

Só que o home não cumpriu com a sua parte no combinado, não foi fiel, tornando-se rebelde aos planos de Deus. Por isso Deus o afastou do paraíso, onde vivia e, o levou para a terra – lugar de gigantes, males, cobiças e guerras.

 

Mas Deus não ficou satisfeito com esta situação e enviou vários mensageiros (profetas) a fim de fazer o homem arrepender-se de seu estado de rebeldia e voltar para a aliança, que o tornaria protegido. Infelizmente o homem não compreendeu as tentativas de aproximação de Deus.

 

Por último Deus viu que somente através do derramamento total de si, o seu esvaziamento integral poderia mostrar ao homem o seu amor e sua vontade de se relacionar com ele.

 

Assim por causa desse amor ao homem Deus enviou  Jesus na terra, seu único filho, a fim de que todo aquele que aceitasse o sacrifício de Jesus na cruz, derramando seu sangue em nosso lugar, receberia  perdão do pecado da morte( separação de Deus)  estaria apto a receber adoção de filho.

 

No ato de morte de Jesus, Deus nos dá absolvição de nossos pecados quando confessados a Ele e na ressurreição de Jesus, nós temos  direito a viver aqui na terra à semelhança da vida que Ele viveu- em amor, paz, altruísmo, sinceridade, alegria, amizade, harmonia, fidelidade.

 

Também na ressurreição de Jesus, temos garantida salvação da nossa alma que é eterna, a fim de vivermos na companhia de Deus, Jesus e todos os santos que viveram e morreram por amor a Deus e ao evangelho.

 

Assim estaremos longe de passar a eternidade num lugar aonde se vai ouvir choro, gemido e dor- longe de Deus e de nossos amados.

 

Muitos querem negar a palavra de Deus, mas Ele não permite e não aceita a justiça do homem que egoísta.

 

Deus não muda, por isso precisamos ler a Bíblia para compreendermos a revelação de Deus, sua vontade, através da pessoa de Jesus.

 

Com sua vinda na terra garantiu a presença do Espírito Santo em nosso coração (espírito), para alcançarmos a justiça de Deus em nossa vida com a aceitação da palavra como verdade para nós.

 

Com a palavra Deus nos mostra sua perfeita vontade e seus planos, que é fazer morada em nosso coração, a fim de que Ele seja o nosso tesouro assim como nós somos para Ele.

 

Precisamos compreender a revelação do Espírito Santo em nossa vida e não podemos interpretar com o nosso entendimento que é limitado e parcial.

 

“Onde está o seu coração, aí está o teu tesouro”. Está escrito na Bíblia e muitos outros mistérios...