1. O JULGAMENTO DO CADÁVER

Em janeiro de 897, o papa Estevão VII resolveu violar o túmulo do seu inimigo pessoal, o papa Formoso I, convocando uma reunião conhecida como "sínodo do cadáver", o qual ficou conhecido o episódio de julgamento póstumo do papa Formoso, na Basílica de São João de Latrão, a reunião contou com a presença do governador de Roma (Lamberto de Espoleto) e da imperatriz-mãe, rodeado de eclesiásticos, sendo trazido o cadáver mumificado de Formoso. Foi o corpo assentado num trono e acusado do grande crime de haver aceito ser Papa (os Papas são Bispos de Roma), quando já era Bispo de Porto. Intimado a se defender, e logicamente nada respondendo, foi o morto julgado criminoso, despojado das insígnias pontificais; cortaram-lhe os dedos da destra que abençoara as multidões; o corpo foi depois atirado ao rio Tibre.

2. ITIFALOFOBIA, MEDO DE EREÇÕES

É um medo irracional, desproporcional e persistente de ver um pênis ou ter um pênis ereto, pra quem sofre dessa fobia, o simples fato de pensar em ereção pode levar a ataques de pânico e uma ansiedade severa.

3. PAPISA JOANA
Joana nasceu na Inglaterra, filha bastarda de um padre que, para ocultar o caso, precisou fugir para a Alemanha, onde a criou como um coroinha. Quando chegou a adolescência, Joana já sabia falar três línguas e possuía uma inteligência fora do comum. Foi enviada para estudar nas melhores escolas, sempre assumindo uma identidade masculina, pois não era permitida a presença de mulheres nos monastérios. Ela possuía um amante, também padre, que a acompanhou à Inglaterra, França e Grécia. Porém, conforme ficavam mais velhos, tiveram de mudar-se para Roma pois em todos os outros monastérios era comum os homens cultivarem barbas e a presença de Joana estava ficando difícil de ser explicada.
Joana conseguiu ser nomeada cardeal, quando teria ficado conhecida como João, o Inglês. Segundo as fontes católicas, no dia 17 de julho de 855, Leão IV faleceu.
João, em virtude de sua notável inteligência, foi eleito Papa por unanimidade. Apesar de ter sido fácil ocultar sua gravidez, devido às vestes folgadas dos Papas, terminou por sentir as dores do parto em meio a uma procissão numa rua estreita, entre o Coliseu de Roma e a Igreja de São Clemente, e deu à luz perante a multidão.
As versões divergem sobre este ponto, mas todas coincidem em que a multidão reagiu com indignação por considerar que o trono de São Pedro havia sido profanado. Ela teria sido amarrada num cavalo e apedrejada até a morte.
O clero de Roma, ferido na sua dignidade e cheio de vergonha por aquele acontecimento singular, publicou um decreto proibindo aos pontífices atravessarem a praça pública onde tivera lugar o escândalo. Por isso, depois dessa época, no dia das Rogações, a procissão, que devia partir da basílica de São Pedro para se dirigir a Igreja de São João de Latrão, evitava aquele lugar abominável situado no meio do seu caminho, e fazia um longo roteiro.

4. COMER MORTO

Os Aghoris são membros de uma seita hindu que adoram Shiva, nada é considerado tabu, beber, se drograr e comer carne são práticas normais na tribo. O aspecto mais chocante dos Aghoris é encontrar cadáveres, meditar em cima do corpo e em seguida os membros são removidos e comidos crus.

5. PRESO POR ABRIR O PRESENTE ANTES DO NATAL

Brandi Ervin, mãe de um garoto de 12 anos, residente em Columbia, estado da Carolina do Sul, EUA, chamou a polícia depois que seu filho descobriu o esconderijo de seu presente de Natal, na casa de sua bisavó. O garoto estava jogando em seu novo GameBoy, quando foi surpreendido pela polícia, que o levou algemado, acusado de roubo.
A mãe do menino disse que ele precisa aprender essa lição e que o motivo nem era o presente em si. Ele vinha fazendo muito mais coisas erradas nos últimos meses e precisava de um corretivo.

Referências:

www.sedentario.org/colunas/teoriadaconspiracao
http://imbrogliodeluzes.blogs.sapo.pt
http://hypescience.com/as-fobias-mais-bizarras-do-mundo