Uma vida à música.

O novo álbum após 10 anos de pesquisa,
da música clássica e eletrônica experimental,
um artista que sempre esteve na vanguarda.

"A natureza da música é essencialmente metafísico,
Isto é o que eu sempre fui fascinado com os sons e ruídos."


Assim falou o Esseno, compositor e pianista da paisagem mais original
internacional contemporânea, da música clássica através das experiências
mais diversas na música, colaborações com artistas de destaque
Os italianos nos Estados Unidos com um grupo de hard rock Toto, 10 ativos Cd
o último dos quais "La terra non finisce all'orizzonte", publicado pela Rai Trade
em 2006, que superou até mesmo como downloads no iTunes passado
disco por Ennio Morricone, a música para cinema e televisão.

"Cinema é o meu segundo amor sempre foi a força extraordinária
As imagens podem comunicar emoções fortes, e não o meu caso
"compositor" filme preferido de Stanley Kubrick e seu gênio
desproporcionada e violenta, mas também outro gênio de imagens como Dreyer
por seu misticismo religioso, então Welles, Buñuel, Truffaut, Kurosawa,
Tarkovskj de ensaios do cinema underground dos anos 60
e 70 ".


Eu queria perguntar sobre o seu próprio estilo tão característico e original,
das notas do primeiro curso a ouvir música em Esseno
como acontece por exemplo, Philip Glass e outros, e esta é obviamente uma
elogio, mas como este vem ao seu estilo único? ..

"Falando do meu estilo de composição, eu diria que é sem dúvida o resultado
de vários elementos musicais e de composição que são "sedimentadas" assim
dizem que desde a infância, de música litúrgica às formas, algumas
trilhas sonoras para filmes vistos por crianças que me impressionou
para a força dos sons associados com imagens. Então, naturalmente, há a enorme
fundo de música clássica, o que eu queria, mas gradualmente
leve para uma terra de formas musicais, sempre novo e
fluxo".


As vidas dos artistas de todos os tempos têm sido marcados
quasi grande-sentimento místico, mas também, e sobretudo
sem fim de amargura e decepção que nem todas as pessoas
pode suportar. Você como você fez e, especialmente,
Há quanto tempo você teve que esperar para ver seu sonho realizado? ..

"O que posso dizer em duas palavras é que antes da reunião dos
"pessoas certas", passaram cerca de 25 anos! Certamente no final eu
encontro e responder aos nomes de Pietro Ferri, Mauro Buttinelli,
Riccardo Carotenuto, Dino Piretti, Beppe Aleo, mas o que eu
Tive que resistir e resistir a todo esse tempo
não pode ser explicada em uma entrevista, que levaria pelo menos um romance
300 páginas ...".


Por outro lado falando da técnica pianística, quais foram suas influências sua
Se houvesse, exclusivamente relacionados com o instrumento de piano,
Eu sei que você sempre foi considerado um virtuose do instrumento,
jovens ...

"Jogar de Estudos Transcendentais de Liszt, ou as peças mais desafiadoras
Chopin ou algumas peças de Ligeti já não me interessava por algum tempo.
Eu fiz muito jovem idade, pois está ligada ao fervor, crescendo
Eu aprendi que a tecnologia não é nada sem alma. Hoje pode me ajudar
grande emoção de jogar uma peça para piano com apenas os acordos
Do e Sol. No entanto, no meu próximo álbum provisoriamente intitulado
"Pictures", que deverá ser publicada no Outono, há ainda
de técnica de piano que ressurge nas canções "Piano Improvisations"
e "Hang On To A Dream", uma espécie de homenagem aos pianistas como Friedrich
Gulda e Joe Sullivan, mas mais uma vez a técnica não é tudo ..".