Nos últimos anos, independente do mês,  o número de passageiros adeptos das compras de passagens aéreas em promoção vem crescendo, assim como o número de viajantes ocasionais que aproveitam de ofertas relâmpagos das companhias aéreas para viajar mais barato. Mas, algumas vezes, a compra dessas passagens aereas em promoção geram transtornos e dor de cabeça para alguns turistas.

É importante, antes de realizar a compra da passagem, ver os horários dos voos e a quantidade de horas da viagem. Muitas das passagens que estão em promoção, oferecem trechos mais longos e com mais escalas e conexões. Ou seja: a duração da viagem pode ser bem maior. Quem prioriza mais o horário da viagem, seja por problemas de saúde ou porque não quer estar horas e horas nos aeroportos, deve estar antenado ao trajeto dos voos em promoção.

Se a prioridade é economizar nas férias, as promoções aéreas são uma excelente saída e quem já é adepto das passagens aéreas em promoção sabe que as viagens costumam ser bem mais largas mesmo em distâcias curtas.

Em um ano onde as passagens aéreas estão aumentando constantemente por causa da Copa do Mundo no Brasil, comprar uma passagem promoção também é questão de sorte. Mas, nem por isso, os viajantes se descuidam do seu bem estar. Por isso é importante levar em consideração a duração dos voos e alertar aos que compram as passagens aéreas em promoção pela primeira vez.


Muitas vezes os passageiros só se dão conta da duração da viagem e da quantidade de escalas quando a passagem já está comprada. Lembre-se que essa diferença de horário pode ser quase o dobro que a comum (geralmente) e que quem está disposto a pagar menos e viajar mais, irá perder algumas horinhas de descanso no destino de férias.