Quando o bebê nasce, ele não precisa de nenhum alimento além do leite materno, pois este, já é completo, sendo que nem suco, água, enfim nada mais, é necessário.

 

O bebê pode ser amamentado até dois anos de idade, sendo que depois dos seis meses, a alimentação deverá ter uma complementação.

 

O leite materno funciona como uma vacina, protegendo o bebê contra muitas doenças, além disso, ele está sempre pronto e quentinho, limpo e ainda a amamentação favorece um contacto mais íntimo, entre mãe e filhos.

 

Para a mãe, também é muito importante, pois ela perde peso mais rapidamente, depois do parto, ajudando ainda na recuperação do tamanho do útero, diminuindo o risco de hemorragias e mesmo de anemia pós parto.

 

Além disso, ainda reduz o risco de câncer de mama e de diabetes.

 

Quanto ao horário, os pediatras, costumam dizer que como o bebê, ainda não o definiu, sempre que ele pedir, com chorinhos, a mãe pode amamentar, até que ele próprio forme o seu horário, muitas vezes cada duas ou três horas.

 

Procure tornar esse momento prazeroso, para você e seu bebê, procurando uma posição confortável, de preferência numa poltrona com braço, para seu apoio e maior conforto para o bebê também.

 

Deixe o bebê mamar, até que a mama fique vazia, pois no fim, o leite é mais gorduroso, propiciando mais peso para o bebê. Quando ele terminar de mamar na primeira mama, ofereça sempre a outra e na mamada seguinte, comece por essa mama, que geralmente é a que vai ter mais leite.

 

Todo leite materno é bom e forte, não existe leite fraco, o que pode variar, é a cor do leite, como também nem todo o choro do bebê, significa fome, geralmente ele só quer aconchego, tem cólicas ou ainda tem algum desconforto.

 

Crianças amamentadas com leite materno têm menos risco de infecções, doenças respiratórias, ou outros problemas, que podem levar a internações e até a morte.

 

Mesmo depois de crescidos, quando as crianças foram amamentadas com o leite materno, elas têm mais resistência a doenças como a diabetes, hipertensão, e as cardiovasculares.

 

Cuidar da saúde é algo extremamente benéfico. Confira como o fitoterápico Slimmax pode auxilia-lo a a conquistar o corpo do seus sonhos.