Faculdade Nossa Cidade

Administração de Empresas

Simone Alves Rodrigues RA: 6325

Orientador: Professor Lawton Benatti 

Alavancar as vendas com o crescimento da globalização 

O mundo está se tornando cada vez mais globalizado, com isso a necessidade de criar competitividade no mercado vem afunilar constantemente a vida das empresas e microempresas que precisam criar e inovar meios de sobrevivência para manter a fidelização dos clientes, percebe-se que isto é uma decorrência do aumento da economia mundial em vários aspectos econômicos no qual irei especificar de forma abrangente sobre a área comercial.

Para obter mais crescimento a área comercial das organizações deverão primeiramente traçar estratégias com base no que o mercado pede, ou seja, através de pesquisas realizadas em determinados pontos pela empresa como indicadores eficientes na analise do poder de compra, assim serão elaboradas as questões pertinentes ao marketing do produto, após a finalização do processo de coleta serão analisados os pontos fortes e fracos da pesquisa. O objetivo da pesquisa será conhecer o potencial de vendas para determinados produtos em varias regiões metropolitanas de SP. Algumas perguntas serão fechadas e distribuídas nos Sites que focam os clientes chaves para a pesquisa tais como: jovens entre 18 a 25 anos que representam um potencial forte no lucro das empresas, devido está faixa etária ter representado um nível de consumo bem elevado nos últimos tempos.

Conforme Vasconcellos a globalização também pode ter consequências perversas,

Como o aumento do desemprego estrutural em muitos países (já que o novo paradigma tecnológico requer mão de obra mais qualificada, marginalizando uma parcela significativa de trabalhadores). (VASCONCELLOS, 2011, p. 392).

Descobrir a estrutura de valor de seus concorrentes torna-se fundamental para traçar novas estratégias de valor para os produtos, com isso podemos diminuir os custos e aumentar o valor do produto para o consumidor final criando uma expectativa no cliente de satisfação e qualidade independente do preço a ser pago pelo produto, tais atributos dos produtos são essencial para estabelecer ações de crescimento, criação, eliminação ou redução com base nos atributos dos concorrentes. Isso permite a organização ter uma visibilidade melhor em suas tomadas de decisões, pois está analise demonstra de forma eficaz como alavancar as vendas dos produtos reduzindo os custos.

A pesquisa de mercado nos ajuda a descobrir qual a melhor forma de agirmos para obter um crescimento rentável e econômico visando minimizar os custos da empresa, através de estratégias utilizadas pela pesquisa de marketing onde a principal função é medir e controlar a satisfação dos clientes buscando melhoria continua e com isso obter o aumento da demanda dos produtos no ponto de venda. 

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 

VASCONCELLOS, Marco Antonio Sandoval de. Economia: micro e macro. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2011.