É isso mesmo, aos "haters" de plantão e demais grupos. Sejam muito bem vindos ao país onde se plantando tudo dá, mas como coerência, educação e bom senso NÃO SE PLANTAM da mesma forma parecem não germinar dentro da maioria das pessoas.

Então você está indignado com a decisão do STJD?

Então você diz que o Flu é a vergonha do futebol?

Então você do alto do seu pedestal tem a certeza que o correto seria o flu descer e a Portuguesa ficar?

Então você afirma que tem orgulho de seu time descer?

Então NÃO ME RESPONDA, mas se fosse o seu time o beneficiado faria oquê?

Agora com certeza vai afirmar que teria vergonha, que pelo menos seu time resolve as coisas em campo, com todo orgulho e blah blah blah.

Pois bem seres humanos, dentro de discução sobre futebol, acredito que "zoar" e brincar com os adversários, é o normal faz parte da brincadeira.  O problema é que algumas pessoas levam esta discução para um outro lado e vão entrar no âmbito legal, judicial e etc e tal.

Pois bem, tenho um novo amigo que usou um ótimo argumento, dizendo que ele sempre acompanhou futebol, que sempre lê sobre as regras e vai continuar se informando, porém não é alheio aos problemas reais do nosso país que não é leigo ao que acontece na nossa política e sociedade.

Infelizmente, para todos nós creio que seja uma exceção da regra, onde o curioso é um ser humano, vir argumentar com base, no artigo TAL, paragrafo TAL da lei TAL do código XY. Mas com certeza a maioria(não todos) que vem no alto de um pedestal de RAZÃO E SABER, argumentar com você, dificilmente vai saber te responder de pronto quem é ROBERTO JEFERSON e oque significa e de onde vem os EMBARGOS INFRIGENTES!

Não vou nem entrar neste mérito de política, porém só queria chamar atenção para o seguinte, como ja ouvi o jornalista RICARDO EUGÊNIO BOECHAT falar no rádio "NEM TUDO QUE É LEGAL, É MORAL".  Sendo assim o Flu subir e a Portuguesa cair, foi um ato de cumprimento de lei, logo foi uma situação CERTA PERANTE A LEI, se foi justo ou não ai é outra discução.

E por favor, vamos tentar sair do senso comum, que aja zoação e brincadeiras entre os adversários, porém esta situação POR ACASO É O FLUMINENSE(o qual já teve a tal virada de mesa no passado) então até é compreensivel algumas pessoas associarem uma coisa a outra, porém são mundos e situações diferentes.

Enfim, queiram criticar, queiram ficar indignados e fazer manifestações ou protestos, o façam questionando a forma de aplicabilidade das LEIS EM GERAL, pois o Flu assim como a Portuguesa vai cumprir oque a justiça decidir. Então se você não concorda que seja assim, você concorda que os deputados votem seu próprio salário?

Você concorda que uma pessoa que rouba um pacote de fejão no mercado, vá preso em flagrante sem direito ao "amplo direito de defesa" ao passo que governantes, subtraem ILEGALMENTE do nosso bolso, sentenas de milhares ou até milhões de reais ou dólares, tenham provas o suficiente para condenação, PORÉM POR FORÇA DE UM INSTRUMENTO DA ÉPOCA QUE O BRASIL "AINDA ERA COLONIA" rsss, lançam mão de apelar para os tais dos "embargos infrigentes" afim de ganhar mais tempo e quiça serem inocentados?

Mais ainda, um condenado a ficar preso por 7 anos, apenas no semi aberto, exigir prisão domiciliar, pois teve cancer e a cadeia não teria condições de fornecer a dieta que ele precisa, dentre os itens, consta SAOMÃO E GELÉIA REAL.

Enfim nada disso interessa, só interessa que o Flu, entrou no STJ e rebaixou a Portuguesa né, Faz um favor, então quando alguém postar aquelas fotos no face com o dizer "isso que dá construir estádio ao invés de escola", NÃO CURTA, NEM MUITO MENOS COMPARTILHA E NÃO SEJA VOCÊ A POSTAR TAL COISA, sob pena de atestar sua hipocrisia conscientemente ou não.