Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
"Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR".
JEREMIAS
Jeremias um profeta de chorão mais tambem muito usado por Deus e homem de oração que misturou oração com lagrimas uma forma maravilhosa para quem está afim de intimidade com Deus Jeremias teve vários problemas teve vários problemas com o Povo daquela época mais o principal motivo dos seus problemas era, os lideres, pastores , profetas e sacerdotes que começaram a adorar Baal eles faziam cultos deixando Deus de lado em Jeremias 2:8 vemos que os lideres são o principal problema não tendo mais proveito para Deus
"Os sacerdotes não disseram: Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito".
E hoje ? Será que temos pastores e lideres de igrejas que estão fazendo como os lideres de antes ? O que fazer para sabermos se nossa igreja está no rumo certo sendo proveitoso para Deus ? Será que nossos lideres estão firmados na Palavra de Deus ? Qual o limite rebeldia ?
Muitos lideres quando tem uma ovelha que começa a falar de coisas que estão erradas nas condutas espirituais e pessoais são chamados de bagunçeiros , falsos crentes , Filho do capeta e etc, sendo logo calado e até banido do corpo de Cristo mais a biblia é cheio de lideres que não vivem o que falavam e o seu jeito errado levavá o povo de Deus para o cativeiro e hoje ? Será que estamos firmados no evangelho verdadeiro ? Será que nossos pastores e lideres recebem uma palavra de correção com a mesma alegria que corrige as suas ovelhas e imputam castigos , hoje venho como Jeremias no tempo moderno para dizer , Ai dos pastores que destroem e despeçam quando falo isso lembro logo de Paulo que em uma das cartas mandou uma igreja orar para a alma porque o corpo já estavá no inferno e depois veio vem a sua carne um espinho que muitos achavam que era uma pessoa. Qual o valor de uma alma para Deus será que os pastores estão dando o devido valor a uma ovelha ?
Quantos reis Sauls temos hoje nas igrejas ?
Irmãos que passam horas orando parar ser fiéis e santos para o Senhor Jesus temos que abrir os olhos espirituais para mais um levante de Satanás, lideres de igreja que não dão o devido valor para suas ovelhas acham que elas não são importantes muitas vezes levando e sim eles muitas vezes levando por soberba e prepotência acham que Deus aprova tudo oque eles fazem não tem nada de errado só olham para si próprio e não notam que não estão mais dando frutos viraram uma arvore grande mais com o tempo tambem doentes muitas vezes estão cheios de folhas verdes e até brotam alguns brotos de flor como se fossem dar muitos frutos mais logo cai os brotos e ficam poucos frutos nessa arvore porque não tem mais nutrientes para alimentar toda a Igreja e não ligam quando uma fruta morre, pastores que o seu ministério chegou a um tamanho que não tem como cuidar e delegam poder para outras pessoas incapacitadas espiritualmente fracas soberbas sem conhecimento da palavra preocupados com sua posição na igreja e na sociedade sem temor de Deus cheios de si mesmos , inúteis onde famílias inteiras são jogadas fora ou quando não ministérios morrem porque os seus pastores não vigiaram e ficaram inúteis para Deus.
Mais falta de Deus porque ? Isáias 56 9.11
"Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.
Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte".
Será que a ganancia dos pastores não seria um dos motivos para essa morte espiritual e esse comercio da Fé ao qual estamos nos deparando hoje em Dia ? O homem morrer ministerios ou uma pessoa já que uma alma para Deus vale muito a biblia nos mostra vários problemas que na maioria das vezes os lideres deixam de Servir a Deus para começar a servir a si mesmo Satanás tem atacado estes lideres e vencido porque são muito fracos e estão presunção e vazio do espirito santo de Deus movido as vezes por profecias e profetas falsos, profetizando para si mesmo Ezequiel 13 : 3
"Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!".
Alguns lideres acham que a unção recebida da direito a destruir vidas e jogar almas e famílias no inferno espalham o rebanho do senhor acabam com vidas destroem sonhos um dia Deus todo poderoso vai cobrar desses lideres as suas ações e as vidas no qual eles jogaram fora estes pastores jogam fora , por não ter amor , está semana eu ouvi de um pastor "Comigo é assim não quero crente mais ou menos quero crente puro fogo ou vai embora". Mais será que este pastor é puro fogo ? É puro amor ? Será que este pastor é pura dedicação a obra do senhor com zelo ?
Deus veio para os crentes puro fogo? Ou veio para os pecadores , para os doentes para os aflingidos , para os que estão no mundo ? Este tipo de atitude deste pastor joga fora pessoas que por um motivo ou outro são fracos na Fé mais onde podemos consertar nossos erros e ficarmos como o pastor falou "Puro fogo" na rua , nos bares , na prostituição , no pecado ou na casa do Senhor aonde o Espirito Santo abita aonde a palavra é pregada e aonde a biblia diz que "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" Paulo disse "Aquele que não tem pecado é um mentiroso"
Logo me vem vários pensamentos primeiro esse pastor não tem pecado? Ele não peca ? Segundo pensamento oque seria um crente puro fogo ??
Nossas igrejas vivem cheias de meninices mundanismo barato coisas que não modificam a ninguém , um cai outra roda outro dança outros perdem totalmente sua Consciência e outros caem com o palitó mais o que eu sempre noto é que essas coisas não tem utilidade nenhuma para Deus e nem para o Espirito Santo que Paulo nos diz que tem que ter utilidade, muito pelo ao contrario esses crentes puro fogo que fazem essas palhaçadas ou essa mistura de pentecostalismo com culto Afro-brasileiro "Macumba" ao escandalo e a vergonha do evangelho genuino , puro sem meninices com vidas sendo restauradas com pessoas sendo curadas com profecias fundamentadas com ação de graça mais não, ultimamente tenho visto pastores com poderes só vistos em desenhos animados como Dragon ball z , Kame hame há , Raios , tecnica de epnose em grupos , charlatanismo e posseção demoniaca porque eu creio que Satanás atua na mente desses pastores e lideres se nós olhar mos esses ditos crentes puro fogo ou canela de fogo ou Retetés ou Repleplés alem de não edificar a Igreja envergonhar quem realmente quer servir a Deus fazem contra si próprio um pecado que não tem perdão que é contra o Espirito Santo de Deus são normalmente crentes vazios de conhecimento da palavra mais o que me deixa mais preocupado é que os lideres e pastores que deviam estar orientando, ensinando e exortando esses crentes são os primeiros a incentivar essas praticas Demoniacas sem fundamento ou base biblica , Segunda carta de Paulo, a Timóteo

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério".
Paulo tambem fala em Corintios que o espirito de profecia é sujeito ao profeta não existe possessão do Espirito Santo , o nosso Deus não é Deus de bagunça as coisas do senhor tem que ser feitos com Ordem e descência , Ai daquele que faz a obra do senhor relaxadamente, irmãos não somos como aparelho que ligamos na ora do culto e quando saímos desligamos mais a pessoa que faz isso é culpada ou os lideres que não ensinam que devemos estar o tempo todo cheio do Espirito Santo tem a sua parcela de culpa tambem hoje em dia se prega muito sobre dizimo se fala muito de avivamento espiritual mais sem o conhecimento da palavra de Deus não poderemos atingir a graça do senhor porque o nosso Deus é um Deus zeloso e muito desses lideres deixando das suas ovelhas sem orientação espiritual fazem essas pessoas errarem e voltar para o Pecado e muitas são mortas
Jeremias 50 6-7
"Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.
Todos os que as achavam as devoravam, e os seus adversários diziam: Culpa nenhuma teremos; porque pecaram contra o SENHOR, a morada da justiça, sim, o SENHOR, a esperança de seus pais".
Pastores e lideres que não cuidam das ovelhas doentes , quebradas , desgarradas , perdidas não querem dar remédio para o doente juntar os quebrados ir atrás dos desgarrados e trazer os perdidos acham que Deus já julgou como perdidos e até um versículo é muito usado "É como cão que volta para comer o próprio vomito".Mais esquecem que em Isáias 53 1-9

"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.".
Morreu na cruz para o mundo e o seu sangue nos livra de todo pecado Deus não ama o pecado mais ama o pecador Ezequiel 34 2-4

"E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza".

Hoje estamos cheios de pastores e lideres que se vestem e comem do melhor andam de carro do ano e não acham que estejam errados não se trabalhassem para adiquirir o seus próprios bens mais usam do dinheiro da lã da carne da gordura do pelo do osso da alma da ovelha e quando essa ovelha erra ou peca são tratados com o mais duro rigor.
Temos que saber que as nossas tribulações é para nos levantar como consoladores, Deus nos faz consoladores porque assim como sofremos em Cristo se manifesta em grande medida em nosso favor... 2 Corintios 1 4-5Não sofremos para si próprio mais tambem para ajudar os outros porque o seu sofrimento e provação produz perseverança Romanos 5 :3 e compaixão nós podemos assim ajudar e muito as pessoas que estão em pecado ajuntando confortando dando remédio juntando os quebrados buscando os perdidos e não espalhando oque já estão na casa do Senhor e nem os destruindo mais tratando como corpo machucado que foi usado e maltratado por Satanás.
Irmãos em Cristo devemos saber que a biblia está cheia de pastores e lideres que erraram e hoje não é muito diferente e levam com eles varias almas mais temos que ter muito cuidado e zelo amor , carinho com os fracos na fé , os doentes , os quebrados , os desgarrados suportando as suas fraquezas e as suas doenças espirituais o forte tem que suportar o fraco ajudando em oração e edificando na palavra de Deus .






AMEM .



Autor : Carlos Alberto dos Santos