Tema:

Água: questão de educação

Introdução:

A água um bem tão precioso, em tempos de crise hídrica, saber usá-la é questão de educação.

Desenvolvimento:

Há muito tempo já se falava numa possível escassez de água. Ficar sem esse bem tão precioso e natural seria impossível a sobrevivência dos seres vivos. A água tem muito valor na vida do ser humano, precisa-se dela em quase tudo que se usa na terra. Pensemos na água como um bem para saciar nossa cede e a dos animais, bem como tomar banho, lavar roupas, entre outros. Todavia sem água fica comprometida não só a vida da população e também o desenvolvimento do país.

Por conseguinte considera-se a pior crise hídrica dos últimos 84 anos. Se a média de uso da água consumida pelas indústrias e populações não forem diminuídas pode-se haver racionamento, e todos sofrerão drasticamente. A água é um recurso que tem quantidade fixa, porém a terra dispõe de muita água, entretanto a maior parte está nos mares e é salgada, porém não pode ser aproveitada para o consumo humano.

Conclusão:

Enfim, o que resta é todos terem consciência, reflexão que ao usar a água com menos desperdício evita-se racionamento de água por três ou mais longos dias, o que será muito ruim no dia a dia da vida domestica e social. Portanto saber usar a água com consciência é também uma questão de educação.