Água e o Terrível Trihalometano Andam Juntos

Os EUA publicaram em 1974 resultados de pesquisas feitas em Nova Orleans, onde a taxa de mortalidade por câncer era uma das mais altas naquele país. - Foram estas as conclusões constatadas sobre a água de abastecimento, e de sua correlação THM's vs CÂNCER, - quando a partir daí várias pesquisas continuaram sendo realizadas.

Cerca de cento e dez estações de tratamento de água nos EUA que usavam cloro, ou derivados clorados, lá foram detectados trihalometanos (THM's.) esse temível produto que vem matando silenciosamente por várias décadas.
THM's em nível mundial prende-se ao fato de que, além de serem considerados carcinogênicos são também indicadores da possível presença de outros compostos organoclorados (ácido acético clorado, haloacetonitrilos, cloropicrin, clorofenóis, cloropropanonas), também resultantes do processo de cloração das águas e mais perigosos que os próprios THM's.

O cloro que é usado em grande escala nas estações de tratamento d?água é de baixo custo e resolve o problema da eliminação de bactérias inclusive as que causam a febre tifóide, a desinteria e a cólera. Entretanto é um perigoso produto que produz muitos efeitos maléficos colaterais no ser humano, comprovadamente carcinogênico, com elevado e comprovado índice de acometimentos a partir da água das estações públicas de tratamento.

A reação do cloro para o terrível THM's ocorre no encontro com a decomposição de matérias de origem animal, vegetal, mais comumente na dos microorgaismos presentes na água.

Quando você lava seus alimentos ou os coze, ele é absorvido por esses produtos orgânicos que têm a propriedade de incluí-los nas suas células de forma quase automática.

Convido-o à leitura de novos artigos de minha autoria que visam o bem-estar dos povos, principalmente a gozarem um vida saudável na compahia de seus familiares. http://www.soartigos.com/autor/3392/francisco_eudes_rocha_eudes/ http://www.webartigosos.com/authors/32320/Francisco-Eudes-Rocha pelo tlelefone Cel. 85-8604 6980 ? e-mail [email protected]

Brasileiro, 68, autodidata, escritor de livros digitais, autor de artigos para a internet, franqueado HaiLiving na distribuição de aparelhos para tratamento de água e ferrenho defensor do eco-sistema.