Agente é um representante autorizado para realizar todo o serviço fundamental e necessário de reparação ou manutenção em um determinado lugar. Lembramos disto quando falamos de uma a-gência bancária, uma agência de automóveis, uma agência de correios, uma agência de empregos, e assim por diante. O AGENTE é alguém que trabalha na agência, é alguém que representa o chefe ou a autoridade máxima para desempenhar suas funções com eficiência.

Levando para ao lado espiritual, a Igreja, como Corpo de Cristo, é a agência exclusiva do Reino de Deus aqui neste mundo, observe que eu disse “a” agência e não “uma” agência, pois ela é a única e exclusiva, ou seja, é original e autêntica, sendo que cada um de nós somos seus agentes responsá-veis por todo o trabalho de Deus. Para isto temos que ser treinados, habilitados, responsáveis, fiéis, corretos, honestos, trabalhadores, não presunçosos, não arrogantes, não orgulhosos, não interessei-ros, não pensando em si próprio, e acima de tudo gostar do que fazemos. É claro, que muitos não levam a sério esta grande responsabilidade e fazem as coisas como acham, como querem ou sem nenhuma responsabilidade, esquecendo que de tudo um dia irão prestar contas a alguém que conhe-ce, vê e anota todas as coisas e as julga corretamente, pois é o Justo Juiz, o Deus todo poderoso, que também dará a recompensa merecida por suas obras, como um prêmio no futuro, ao que a Bíblia chama de galardão, isto aos salvos por Jesus, que foram habilitados para as boas ou pelas más obras. “Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra.” Apo-calipse 11:18 . Em Cristo fomos criados somente para realizarmos boas obras. “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andás-semos nelas.” Efésios 2:10.

Como numa agência bancária, empresa, loja e muitos lugares hoje existem câmeras de seguran-ça e até serviços de espionagens via satélite, assim é Deus que vê e anota todos os nossos atos como uma câmera, onde por todos os lados está escrito “sorria você está sendo filmado”, ou seja, “todos os seus atos” estão sendo registrados, pois foi Jesus mesmo quem disse: “Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.” Mt. 10:26.

Muitos ricos são com ilhas, isolados, voltados par si, pensando em si e não vivem uma vida de paz, por isso tomas remédios para dormir, tranqüilizantes, calmantes e tantos mais... Estes vivem como agentes isolados, de repente “quebram” e perdem tudo, entram em desespero e morrem de uma maneira ou de outra. Veja o que diz o texto sagrado: “Onde os bens se multiplicam, também se multiplicam os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os verem com seus olhos? Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco, quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir. Grave mal vi debaixo do sol: as riquezas que seus donos guardam para o próprio dano. E, se tais riquezas se perdem por qualquer má aventura, ao filho que gerou nada lhe fica na mão. Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu voltará, indo-se como veio; e do seu traba-lho nada poderá levar consigo. Também isto é grave mal: precisamente como veio, assim ele vai; e que proveito lhe vem de haver trabalhado para o vento? Nas trevas, comeu em todos os seus dias, com muito enfado, com enfermidades e indignação.” Ec. 5:11-17

O agente fiel não tem nada que esconder, ele anda na luz, ele não tem medo do futuro, pelo con-trário, tem certeza que o será melhor do que o presente, tem segurança e garantia, sabendo que não vai ser enganado e nem decepcionado, pois é um AGENTE FIEL. Lembro você meu amado irmão e leitor amigo, que os agentes não são somente os pastores e líderes de igrejas, mas, sim todos aqueles que estão alistados o grande exército de Deus, que foram um dia remidos por Jesus e purificados pelo seu sangue, se você ainda não está alistado neste exército, faça isto agora, entrando assim nesta AGÊNCIA DE DEUS, a Sua Igreja.