De acordo com pesquisas a procura pelas agências de detetives particulares cresceu em torno de 20% nos últimos cinco anos e a tendência é que isso continue pelos próximos cinco.

Não são somente as pesquisas que mostram esse aumento. O crescimento dos cursos de formação também são bons indicativos de que a profissão está de fato em alta no nosso país.

De acordo com uma grande agência de detetives particulares muitos são os aspectos que levam a esse aumento de procura e que a maioria deles tem a ver com os muitos problemas sociais que estamos vivenciando.

Segundo eles a cada ano que passa mais e mais pessoas são vítimas dos mais variados tipos de violência e por isso vivem cada vez mais assustadas e procurando alguma solução para o problema.

Buscar uma agência de detetives particulares surge como uma solução para muitas pessoas, pois além dos muitos problemas sociais que se apresentam temos uma polícia e órgãos públicos que pouco fazem.

A maior parte dos clientes que buscam uma agência de detetives particulares reclama da inabilidade, ineficiência e inércia dos órgãos públicos. Colocam que diante de tudo isso a única solução para resolver os problemas é buscando a investigação particular.

Com as agências de detetives particulares a maioria dos clientes está satisfeito. E com isso não queremos dizer que todos os casos que chegam a elas tem o desfecho que os clientes esperavam. Dizemos com isso que o atendimento, o serviço, a atenção dispensada ao cliente faz com que de alguma forma eles se sintam bem e satisfeitos.

Os próprios detetives colocam que muitos dos caos que chegam não serão solucionados, mas não é por isso que não vai haver empenho da parte deles para que tudo ocorra da melhor forma.

Certamente é por isso também que a procura por esse tipo de serviço tem crescido.