O aeroporto Frank Miloye Milenkowich, da cidade de Marília, interior de São Paulo, teve um movimento 56% maior entre janeiro e novembro de 2012 se comparado ao ano anterior. O forte crescimento se deu graças as operações da Voe Azul Linhas Aereas e TRIP.

As empresas começaram a transportar passageiros ainda em 2011, porém os números do ano seguinte mostram o interesse do mariliense em voar: foram 11 mil voos partindo ou chegando no aeroporto, além de 86 mil passageiros, contra 56 mil no ano anterior.

O movimento diminuiu no final do ano, já que a TRIP Linhas Aereas se uniu a Voe Azul Linhas Aereas e os voos oferecidos passaram todos a ter conexão somente no aeroporto de Campinas, hub da Azul - e da lá para os destinos finais. Antes, a TRIP oferecia também voos com escala na capital do estado, São Paulo. O balanço de dezembro será anunciado antes neste mês de janeiro.

Outro serviço prestado pelo aeroporto de Marília que teve grande crescimento no ano foi o transporte de cargas. Foram 847 mil quilos contra 543, um aumento de mais de 50%.

A fusão das companhias foi aprovada pela ANAC em novembro, porém ainda depende do Cadê para estar completa. Assim, a TRIP deixará de operar. A expectativa é que a união das empresas deve gerar um incremento de 7% nas margens da Azul, levando em conta somente os resultados de 2012.