Uma coisa é fato: A internet diminuiu as distâncias entre as pessoas. E felizmente, diminuiu também a distância entre quem precisa de serviços e quem presta serviços.

Muitas empresas já utilizam a internet para vender produtos e serviços, apresentar ideias, e o que é mais interessante: Autônomos, como advogados, já descobriram o valor da internet para divulgar os seus serviços.

Antigamente, quando era necessário consultar um processo em uma cidade remota, eram várias as dificuldades:

  • Gastos com hospedagem, dependendo da distância;
    • Gastos com combustível / pedágios ou passagens, dependendo do local;
  • O tempo necessário apenas para verificar o andamento de um processo ou para uma audiência de conciliação.

Agora, caso você esteja diante dessa situação, você pode simplesmente localizar um advogado correspondente na internet na cidade que você precisa realizar o serviço (consultar o processo, audiência de conciliação, etc.), entrar em contato, fechar um valor (que com certeza será muito mais em conta do que viajar até a cidade para realizar o trabalho) e receber o resultado do trabalho realizado.

Pronto! Todo mundo se deu bem nessa história:

  • Quem contratou o advogado correspondente, pois economizou tempo e dinheiro;
  • O advogado correspondente, que conseguiu um novo cliente;

Isso tudo porque a internet, que permite que qualquer pessoa anuncie seus serviços (no exemplo, um advogado correspondente), e que qualquer pessoa o localize.

E isso não é novidade: Se você pesquisar sobre esse assunto na internet, verá que a quantidade de advogados que estão prestando esse tipo de serviço é muito grande.

Outra vantagem é que não são só os advogados que podem prestar esse tipo de serviço. Outros serviços, como cópias de processos, protocolo de petições e outros serviços mais simples também podem ser realizados por pessoas que não são advogados , mas estão envolvidos no meio (como estudantes de direito, estagiários, entre outros).

E como encontrar um advogado correspondente?

Nosso site é especializado em buscar e divulgar advogados correspondentes. 

Para pesquisar, acesse:

Localizar Advogado Correspondente

E se você é um advogado correspondente, você também pode se cadastrar gratuitamente:

Cadastrar-se como Advogado Correspondente

 Obrigado pela leitura!